Avançar para o conteúdo principal

diário de uma wannabe

10:30 - acordar com um sms. pré-seleccionada para um casting. boa.
10:31 - casting????
10:32 - ligar a confirmar. devo ter ganho mais uns pontos porque fui forçada a usar a minha voz de almofada, que a outra ainda estava inactiva. casting às 15:40. ok
10:33 - epá, peraí! tou inscrita nesta agência há mais de um ano e nunca me chamaram... mas que raio...?
10:35 - duche.
10:36 - AAHHHH! pera lá, eu coloquei lá a estagiar um dos putos de um dos programas da empresa onde trabalho/ei! isto de se ser simpática deve render qualquer coisa... fez-se luz!
10:36:45 - champô nos olhos, champô nos olhos...
10:45 - roupa...? ok, porreiro, agora gostava de me chamar Athina Onassis...
10:50 - gorda
10:55 - sem formas
11:00 - sem (o pouco) peito (que tenho)
11:05 - baixa
11:10 - marco horácio
11:15 - não tenho sapatos para dar com isto
11:20 - the hell with it!
11:25 - imprimir o texto que mandaram. pera lá, eles querem que eu imite na perfeição o Ricardo Araújo Pereira... hmm... um génio da comédia... eu... hmm... peanuts...
11:26 a 14:00 - visualizar sem parar o sketch do homem-a-quem-parece-que-aconteceu-não-sei-o-quê (obrigada avôzinho, pela prenda de natal, és muito à frente). comer e essas coisas.
14:05 - claro, borbulhas... e manchas... e a pele ressequida do frio... claro... e eu tenho de maquilhar esta coisa que tenho ao espelho?!
14:30 - the hell with it! parte 2
14:35 - sair de casa, dar boleia ao pai.
15:20 - estacionar no centro de Lisboa. ahahahahahah!
15:35 - correr (a pé, sim) para a agência. ainda tenho tempo de beber um café e comer um cigarro. a maquilhagem já derreteu: tenho óleo de fritar a enaltecer-me o nariz e a testa e a sombra dos olhos é agora um belo par de olheiras.
15:40 - sou tão pontual... picar o ponto. receber a bela da folhinha que tem o número do gado, perdão, da candidata.
15:41 - sala de espera. encontrar mais uns wannabes conhecidos. conversa-fora. reparar nas duas miúdas que me calharam em sorte. nuances loiras, argolas, magras, mamas grandes... your basic nightmare. uma só dá risinhos nervosos, a outra manda toda a gente calar porque quer ouvir o-homem-a-quem-parece-que-aconteceu-não-sei-o-quê (que está em loop na tv da sala de espera). são amigazzzzz...
15:43 - corredor, fazer figuras parvas em frente ao espelho.
15:45 - um rapaz que nunca vi na vida reconhece-me. parece que foi o tal puto que lhe falou de mim. e por isso, parece que já sou a melhor amiga dele.
15:50 - nº27.
15:50:32 - Ah, sou eu!
15:51 - sala branca, vários projectores e uma câmara digital num tripé apontada aos presidiários. dois dedos de conversa com o tal novo melhor amigo, que afinal é o gajo que vai gravar o casting. olha o Manolo! muchas gracias, chico!
15:52 - mostrar o papelinho. sorrir. perfil, sorrir, outro lado. a câmara olha-me de alto a baixo (mais baixo que alto...). pronto, vamos gravar.
15:55 a 15:58 - não me lembro. a minha mente está em branco.
15:59 - chamam as outras tais das argolas para fazer outra cena, agora em grupo.
16:00 a 16:05 - não me lembro. a minha mente está em branco.
16:06 - tá feito, tá morto. dizem que depois ligam, aquelas tretas do costume...
16:07 - passo pela sala de espera e desejo muita merda a quem lá está a olhar para a tv e a roer as unhas. olham-me de alto a baixo (mais baixo que alto, apesar de estarem sentados) e murmuram um obrigado muito muito afectado.
16:07:25 - estúpidos. não sabem que não se agradece?

ser wannabe nesta terra é complicado.
não tenho nuances, mamas grandes, 1,90m... só borbulhas e unhas roídas.
não tenho tachos, só experiência e formação...
sei articular...

the hell with it!

Comentários

Anónimo disse…
Gorda??!!!

Olha, se me voltas a ofender eu dou-te cabo do canastro, ouviste bem? ou melhor: Lêste bem?

Sim, sim, sou eu!

De resto até acho que te correu muito bem, poque se era para imitar o Ricardo não precisavas das mamas nem das nuances para nada!

Beijos e Muita Merda!
polegar disse…
Lady Pumpkin: eu não tenho muitos quilos a mais, mas há roupas que matam a imagem de uma pessoa. especialmente sabendo que a tv engorda uns 10 a 15 kg... além disso nos momentos cruciais, onde está a auto-crítica sensata??? Eu sou expert em maquilhagem, mas depois de fazer os 100m barreiras a correr, derreti mesmo... lol E gosto muito do RAP...
Anónimo/a: não se agradece, mas tu percebes-me... ;)
Anónimo disse…
A gordura é algo que não se vê no meu corpo, sou demasiado elegante e com ombros largos. Como gosto de ser assim.
david

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid