terça-feira, 20 de dezembro de 2005

delirium dancems

comentava hoje aquela coisa de desatar a dançar sozinha.
se era só prazer ou se era indicativo de algum desequilíbrio.
isto porque sou consultada como "pessoa que tem aquela profissão [actriz, hem?] e portanto não é normal, e portanto deves ser a indicada para falar destas coisas".
isto também porque determinada pessoa dita "normal" resolveu quase partir um dedo do bem que lhe soube desatar a dançar no meio da sala ao som de uma música. os meus pêsames à mesa.
olha, não sei. não sei se é loucura ou sanidade. se é terapia ou enredo.
eu gosto. muito. danço perdida entre as mesas do escritório, no meio da rua, interrompo uma conversa de café, se necessário.
sozinha perco a cabeça e devaneio para sítios que não sei onde ficam e que só aparecem com música. logo a seguir esfumam-se no ar e fico eu e o suor e a vertigem.
mandaste-me a música.
e cá estou eu. ainda soam os ecos de uma música que adoro e nem lhe sabia o nome apesar de lhe saber as palavras. ainda há uma bruma. deve ser o fumo do cigarro...

5 impressões digitais:

macaso disse...

Também tenho o vício de dançar. Mais um vício daqueles...lembras-te?
Tenho o vício de dançar...mesmo no meio da cozinha.Peter Murphy, Joy Division, Siouxsie, Bauhaus...a velha guarda. Na próxima vez vamos ao Tokyo.

colher de cha disse...

dançar dançar dançar................!!!!!!!
até de manhã, debaixo de água, na sala, no metro, no carro, na cama, na rua, na cozinha a cozinhar, sempre dançar! adoro. vício vício vício.
se não dançar, para onde me espalho? por isso danço. para descomprimir o q não pode cá ficar dentro.

miak disse...

Quero dançar...
Perder gotas...voando...

Quero saltar, deixar o chão...gritar em impulso.

Fugir...

idontwannagrowup disse...

Dançar!!! ADORO!! A musica faz me vibrar... ás vezes sem dar por ela, está uma perninha a saltitar só porque uma musica paira no ar!!! Como diria Sir Bowie... Let's Dance!!!!

elisa disse...

Adoro dançar!!!Dançar sozinha ou acompanhada, em casa ou no meio da rua, freneticamente ou levemente mas dançar sempre que a música assim;)
Um Feliz Natal para ti e um ano novo dançante!