Avançar para o conteúdo principal

olé

A Espanha é o primeiro país a aplicar normativas que regulam o sector da moda, proibindo manequins profissionais demasiado magras e abaixo de valores considerados "nutricionalmente" saudáveis, apostando na definição de padrões comuns para o tamanho da roupa. [...] Nas últimas semanas, dois certames de moda, entre eles a conceituada Pasarela Cibeles em Madrid, proibiram o desfile a mulheres demasiado magras - ou seja, modelos profissionais com parâmetros abaixo de 18 por cento de massa corporal, o que corresponde a 56 quilos para uma altura de 1,75metros. [...] a Esquerda Republicana da Catalunha [ERC]anunciou que vai apresentar uma moção para que a União Europeia aplique a todos os Estados-membros padrões idênticos nos tamanhos da roupa [...] O documento inclui medidas no sentido de impedir a participação de jovens modelos, com menos de 18 anos, e para evitar que a maquilhagem usada simule rostos demasiado magros ou "doentios".

in Público | 16 Set 06


diz que sim, diz que Milão achou graça à coisa. diz que um porradão das meninas nem sequer quiseram ser pesadas. diz que as agências falam de... discriminação! ah! oh! inclemência!

será? uma ponta de esperança? hoje Espanha, amanhã o mundo! hoje o peso... amanhã a altura!!! hoje os cabides... er, modelos, amanhã os actores! ponham-se a pau, morangos, que qualquer dia começam a pegar mesmo em real people! se calhar até começam a escolher gente que saiba falar! ou, loucura das loucuras, que saiba representar!

- Carmen, come la sopa.
- Que no quiero mama... dejame comer solo la lechuga...
- No. La sopa, el pollo y la ensalada! Todo!
- Que no quieroooo
- Coño! Mira que si no comes, no puedes ser modelita!

muahahahahahah!

Comentários

Anónimo disse…
yessssssssssssssssssssss! já consigo escrever!
hahahahahahah....pois que o senhoires espanholitos têem muita razão, ou põem um travão na situação ou qualquer dia vão buscar as modelos ao Biafra...
A magreza excessiva é um perigo, aliás tudo o que é excessivo é um perigo.
Pois que pode ser que "a moda" pegue!
kiss kiss
Anónimo disse…
Olá. Hum, para ser sincero, infelzimente, não me cheira que a moda pegue... Além disso, já estou a ver daqui a uns tempos, se a situação se extender a outros sítios e eventos, a aparecer um grupo de modelos a fazer greve... de fome (!!!) em sinal de protesto... Ah, e já que se está numa de combater a magreza excessiva das modelos, eu apostava numa bela análise periódica à urina... Já agora combatia-se também o vício da branquinha!
O diálogo mãe-filha es muy bueno!;)
Anónimo disse…
pinky: bienvenida! ;) se os de Milão estão interessados na medida, pode ser que a coisa se vá espalhando devagarinho...

Estranho: Ahahahah! greve de fome para elas não custa nada. olha, que façam as greves todas, mas que esta nova ditadura da balança prevaleça. não costume ser facciosa a esse ponto, mas neste... era saudável para toda a geração anorexia que por aí anda... tipo: "olha, ela não está assim tão próxima do cadáver! quero ser como ela!"
sim, sim, teste anti-doping para os manequins. era bonito, era! já imaginaste ver uma passagem de modelos em que eles não tivessem aquele olhar de amiba? seria extremamente... estranho ;)
Anónimo disse…
*costumo
Anónimo disse…
Sim, as agências falarem de discriminação é hilariante, no mínimo:)Acho muito bem dado o peso (ahaha, trocadilho lindo;))da imagem das modelos junto das mais novinhas (ou até mais velhinhas). Há que haver uma responsabilização! Palmas para Madrid e Milão.
Beijinhos
Anónimo disse…
Só para ser do contra: se é assim deviam legislar proibindo a utilização de pessoas gordas demais. Apesar de não serem usadas ou bem que há moral ou comem todos.
Anónimo disse…
Elisa: mas coitadinhas das magrinhas! então vão perder o trabalho?! então não comem para isto?!?!? lolol

MPR: és mesmo reaccionário! além disso, se se aplicar a regra às gordas, vamos lá a ver... é o mesmo que nada, porque as gordas neste mundo não mandam nada :P
Anónimo disse…
Mandar não mandam... mas a lei é cega! LOL! Abaixo os corpos doentios!
Anónimo disse…
(provocação irracional e despropositada a MPR)
Mas pensei que já havia legislação contra os gordos e feios no mundo da moda... Pensei que era por isso que a publicidade da nívea (os anúncios das gordinhas e velhinhas) tinha sido considerada inovadora.

"Abaixo os corpos doentios!" é grande slogan pra estar à porta de uma Zara!;)
Anónimo disse…
ó Estranho... primeiro informa-te... é da Dove. campanha por beleza real... ;)
Anónimo disse…
Ups!!! Isto é macheza a mais nos genes, falta-me metrossexualidade para conhecer os cremezinhos... :D
Anónimo disse…
Tolerância zero na passerele!!!! Mal posso esperar pelas cheinhas, redondinhas e rechunchudinhas!!!
Anónimo disse…
Estranho: além do desodorizante e perfume, um creminho para hidratar a pele depois da barba e um produto para o cabelo não são metrossexualidades assm tão grandes. até vêm em embalagens bem másculas: há uma linha na Sephora em que as embalagens são parecidas com jerricans... :P

Rantas: uma mulher de 1,75m e 56 quilos está longe de ser rechonchudinha... ainda não chegámos aí...

Mensagens populares deste blogue

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid...

the producers

there comes a time in your life when you have to stand up straight and scream out loud so that everybody can hear: "Who the hell do I have to fuck to have a chance around here?!" The Producers | Mel Brooks | Drury Lane Theatre | Covent Garden quando ouvi isto, soltei a gargalhada amarga que me acompanha nas ironias da vida. agora já nem consigo rir. estou cansada. não dou o cuzinho e três tostões, mas dou o couro e três tostões. não conta, porra?

reviravoltas

[ms] mais uma para o currículo. descansa. estou cá, para te dar a mão. e um dia ainda nos vamos rir... os dois... entretanto, rimo-nos também, que não há mal que não desista à vista dos dentes desgarrados e das barrigadas de nós os dois. porque eu sei o que vales, quanto vales e como vales. e para cada ingrato, grato e meio. os destinos entrançam-se devagarinho. nada acontece por acaso. há quem consiga aguentar o nó na garganta de mão dada. sabes que quando se fecha uma porta... nem que tenha de rebentar uma janela à pancada... o céu troveja porque não sou só eu que estou revoltada... peito cheio, vem aí o vento... vamos apanhá-lo de velas içadas. vamos apanhar a chuvada de boca aberta ao céu... vou sair agora. vens?