sexta-feira, 7 de setembro de 2007

schmooze



v. intr.
to converse casually, especially in order to gain an advantage or make a social connection.
"to chat intimately," 1897, from Yiddish shmuesn "to chat," from shmues "idle talk, chat," from Heb. shemu'oth "news, rumors." Schmooozer is from 1909.

ganhei um prémio, o prémio do Schmooze [santinho]. diz esta senhora que eu schmoozo muito. que tenho o chamado poder de schmoozar.
lendo a definição de schmooze do dicionário, concluo que terá a ver com, vá, conversas da treta, mas daquelas que sabem bem.
depois diz ela que devem nomear-se outros, mais ou menos num obrigadinhos por vir cá meter conversa com a pobre blogger abandonada.

aqui a pobre blogger abandonada anda a portar-se mal. escreve pouco, poucos nadas inundam esta paginita virtual. daí o abandono da caixa de comentários. sabendo que no mundo do teatro não há justificações, mas que no mundo da vida elas existem, cá vai a minha desculpinha: agora tenho dois trabalhos. se num deles ainda aturo o chamado patrão do beicinho em dia de pagamento, se ainda faço projectos e queimo pestanas para converter grunhidos em palavras; no outro danço 6 horas por dia, aturo outro género de desorganizações, tenho de aprender a cantar sozinha, e decorar texto por 5 pessoas. não almoço, porque estou a fazer os 45 minutos de autocarro que separam as minhas duas mecas laborais. não janto porque saio demasiado tarde e acabo o dia com os pés de molho em água quente, creme e sal grosso. e é isto.

posto isto, remeto então a lista dos premiados - a.k.a. alguns dos que ainda não me abandonaram:
espanta-espíritos (se bem que também anda ausentezito)
m.p.r.
joão (este não me abandona porque agora andamos colados no mesmo cabaz)
colher de chá
intruso
nuno
o estranho (estes dois últimos, desde o primeiro ano. impressionante)

e um muito obrigadinhos a todos os outros que ainda fazem com que a minha barrinha do stat counter não esteja tão plana como a minha conta bancária.

5 impressões digitais:

Nuno disse...

:) many thanks! também nem sempre fui estando presente tantas vezes como gostava (em comentários) mas as visitas sempre foram sendo feitas e agora voltei à carga nos comentários. Também há que te dar tréguas de quando em vez.

Mas o prémio fala em conversas da treta, mas daquelas que sabem bem? Sejam da treta ou não sabem muito, muito bem! Claro que só digo isto pelo prémio atribuído ;)

cá te vamos acompanhando, entre mecas aí e aqui, e fosse possível aumentar as contas bancárias uns dos outros!

à boa moda do intigamente, um bem haja e obrigado por seres quem soís :)

um bj

espantaespiritos disse...

venho agradecer o prémio e buscar o guito...
hummm...
onde está o guito??
não há guito...
como não há guito??

bem...

fica o consolo de ter recebido uma nomeação da melhor blogger que eu conheço...

pena não haver guito...

ia a paris...

intruso disse...

ahah
obrigado!

(o nome do prémio é delirante...)

[é um gosto ler-te/ver-te schmoozar por aqui...]

MPR disse...

Brigadinhos pelo prémio... a gente cá anda a tentar ler-te por entre os dois empregos, as peças e o mais que resto que a vida te atira...

O Estranho disse...

Schmooze?! Eh pá, a malta circuncidada que me desculpe, mas isso parece daquelas coisas dos judeus, o bar mitzvah ou lá o que é, temo não ser a minha cena. De qualquer modo, olha, muito obrigados, e gostava de agradecer a deus porque sem ele não seria nada e já agora ao Big Bang também.
E a verdade é que não comento tantas vezes como tu no meu, o que me dá um certo embaraço... Mas pronto, imagino que consegues viver (com dificuldade) sem os meus disparates... ;)
Beijinhos