Avançar para o conteúdo principal

Filmes de Sempre

Não sei, eu considero-me eclética...
Gosto de tudo um pouco e não nego à partida uma película que desconheço...
Há quem me chame intelectualóide. Há quem me considere tão básica que não me convida para ir ao cinema. Curioso é que a maioria das pessoas tem mais dificuldade em aceitar as escolhas dos outros que eu...
Agora... Ele há filmes que sim senhor!

When Harry Met Sally: comédia romântica, lamechas. A Meg é e será sempre a Meg, assim... E o Billy a mesma coisa. Mas e a relação, o desenrolar, a banda sonora, a menina-mulher que ela é, o orgasmo no café, a autenticidade dele?
"- You made a woman meow?!"
"- Waiter, there is too much pepper on my papprikash"
"- When you find that you want to spend the rest of your life with someone, you want the rest of your life to start as soon as possible!"
"- You see? That is just like you, Harry. You say things like that and you make it impossible for me to hate you!"

Cidade de Deus: violência gratuita. Meus senhores: aquilo são meninos da favela. A melhor direcção de actores, a mais pura matéria prima, uma grande realização. Puro, puro.
"Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho come" (olha, podia ser o novo slogan da quinta dos famosos!)

As Pontes de Madison County: O Clint Eastwood tá definitivamente a mais. Devia ter sido o Redford... Mas esta não consigo explicar. Só vai perceber quem me perceber...
"These kind of certainties you only have once in your life"

Shakespeare in love: típico candidatozinho favorito aos óscares. Pois. Os textos, a história dentro da história, o teatro, o teatro...
"Oh, I'm fortune's fool!"
"I saw her boobies"
" Too late, too late..."

8 Femmes: opá, filmes franceses... Bleargh! Ah, mas é de partir o coco... E a linguagem de teatro...
"Toi, mon amour, mon ami, quand je réve c'est de toi, mon amour, mon ami..."

Moulin Rouge: musicais??? Já morreram... Ah, mas o Baz Luhrman é insuperável. E eles cantam bem. E aquelas imagens, a banda sonora...
"Come what may"
"The gratest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return"

Le Fabulous destin d'Amélie Poulain: É francês. Pois. E o imaginário daquela menina? Too much!

Love Actually: Sim, sim, outra comédia romântica... Lamechices... Bichices! Uma sequência de histórias tão simples, tão únicas, que se entrelaçam mestramente. Rir e chorar ao mesmo tempo. Representações de cortar a respiração. É ver o making of, as deleted scenes... Havia tanto mais para dizer...
" Is there anything worse than being madly in love?"
"I´ve seen life from both sides now"


Hable con Ella: Almodovar é demais para o meu estômago. Compreendo.
"Hable con ella"

Romeo+Juliet: Vão-se catar, até o Leozito vai bem!
"I'm kissing you"

Les Triplettes de Belleville: animação... francesa!!! E a protagonista é portuguesa! Dois em um!
"Numa casa portuguesa fica bem..."

Eternal Sunshine of the Spotless mind: O da Máscara? A do Titanic? Textos daqueles dois malucos? Sim, sim, sim! Perfeito.
"Please let me just keep this one"

Eu podia passar aqui o resto da vida...

Comentários

Anónimo disse…
Acho que acabámos de perceber que, afinal, tens uma tara escondida e (deixe que lhe diga) incontrolável pelo cinema francês! ;) viste o Gosto dos Outros? Adorei esse filme... brilhante... E filmes de cá? A Bomba? Ou os Imortais? "ai os imortais, os imortais!" (podia ser um bom slogan para muitos políticos) lol

beijoca

bom blog

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov