Avançar para o conteúdo principal

dos regressos



daqueles que os mapas não marcam, nem as linhas da mão têm a certeza de apontar. não há estrela polar neste céu agreste de luzes falsas que orientam aleatoriamente as suas caudas de cometas.
divago.

a minha ausência reverte a favor de um regresso. temido. muito mais temido do que poderia esperar. de momento ainda se tacteiam estratégias para contar uma história tão antiga e [re]contada com escadotes. sim, escadotes. eu tenho medo das alturas, tenho medo quando não estou em contacto com o chão. tenho vertigens. tenho pouca força de braços. tudo num mundo de testosterona onde sou o único elemento feminino. um metro e meio e uns trocos desajeitado no meio de gaijos...

ah, mas para carregar sacos de roupa e caixotes ainda sou da produção. e na produção, curiosamente só trabalham mulheres [no sentido de bulir a sério, não é recostar o rabo à cadeira o dia todo]. tenho, sempre, de regressar à base e tratar das papeladas, das reservas, dos telefonemas e não me esquecer que esta quase-estreia é só um fogo fátuo. ainda muita coisa há a fazer para a temida prova de fogo do [pretende-se] grande espectáculo que há-de sair em Janeiro... o tal das madeiras. bom...

como está a correr? colegas bem dispostos, cooperantes, excepto um que ainda não decorou o texto e não percebe que todos temos desculpas para não termos o trabalho de casa feito. mas há-de desenrascar-se.
laivos de genialidade de um homem que normalmente só diz disparates. estou a falar do encenador. um homem que precisa de uma grande dose de "risa" para ter embalo para encenar. um homem tão divertido como inconsistente. tão criança como irritante. tão alegre como mimalha.

estramos dentro de poucos dias, já com imensas reservas feitas. as marcações ainda estão frágeis - de mais a mais equilibradas em escadotes...
nota: não há palco, há claustros. não há música, é à capela e com coreografias de fazer chorar a Floribela. não há camarim, há "mudanças de roupa coreografadas". bah.
ah... o meu pânico de cantar? pois que à força do medo de me baldar dos malditos coisos de alumínio, já canto sem tremer a voz...
qu se lixe a minha mania de "o cantar é para quem tem um dom": já sei que, se algum dia me chamarem para fazer um musical, o truque é porem-me numa situação de equilíbrio precário e queda desastrosa eminente...

Comentários

Anónimo disse…
pois olha tenho duas coisas para te dizer:

MERDA (para a tua mania do "não sei cantar") e
PARTE UMA PERNA (mas que não seja de caires dos escadotes, porque se não tens cuidado e me chegas a casa magoada levas-me duas palmadas e não vês a floriblharga de castigo).

agora fora d brincadeira:

diverte-te e aproveita, tu mereces. muito mais.
Anónimo disse…
pois, muita merda.......................

"não há palco, há claustros..." _ fiquei curioso...
gostava de ver isso.....

[percebo o teu "cansaço", a sensação de "exploração", sobrecarga de trabalho... :( enfim...]

fica bem
Anónimo disse…
espanta: são traumas, que queres. e sim, vou aproveitar muito este cheirinho de "palco", rezando todos os dias para não me baldar. e que os putos gostem :))

intruso: o espectáculo é num monumento nacional. ao mais puro estilo do teatro de rua, para ficarmos com pneumonias, pisadelas e distensões musculares ;) é no horário laboral, porque é para escolas, mas se quiseres/puderes ir assistir dá-me uma apitadela para o mail. e sim, o cansaço é extremo e começa a ser difícil de aguentar, especialmente sem sequer um fim de semana... oh well, é a vidinha.
Anónimo disse…
uhmmm... uhmm... bem... também quero ver.
Anónimo disse…
E o horário que foi feito apenas para eu não te puder ver em cena... e não me venham com as historias das escolas, isto é uma questão pessoal, é para eu não poder, eu sei, é um complot!
Muita merda, tudo há-de correr bem...
Anónimo disse…
É bom ver-te feliz. Mesmo que cansada.
Anónimo disse…
Gosto muito de te ouvir cantar, actuar. Enfim, gosto de te ver trabalhar:). Enfim, depois de tanta graxa, não consegues uns convites? Eheheh

Que te vayas bien.
Anónimo disse…
Querida Polegar
Toda gente canta - veja-se o "canta comigo" - e encanta, tudo depende... até aposto que cantas melhor que muitos que há por aí :)
O teu trabalho é imenso, já deu para perceber, mas sinto que gostas dele, nomeadamente quando vais embora... brinco :)
Um beijo
Daniel
Anónimo disse…
Agora, fiquei curiosa!!Gostava de ver, se fosse mais perto, se pudesse ser. E também te digo:Merda;)!
Beijocas
Anónimo disse…
feliz regresso, minha querida. feliz regresso.
q a altura dos escadotes, as notas musicais e as gargalhadas dos putos te façam por lá permanercer muito mais tempo. com outros risos, outras histórias... ;)

merda!
Anónimo disse…
não há que ter medos! há que ter confiança e fazer! eu sei q qd se perde o ritmo perde-se também a confiança, mas só no primeiro impacto, só nos primeiros minutos!
u can do it! e vais fazer-nos muito orgulhosos de ti!
tens q dizer qual a peça e onde para lá estarmos a torcer por ti.
até lá mta m........ e mta força! big kiss!
Anónimo disse…
Bonne chance!
Anónimo disse…
Não, nem toda a gente canta, e o tal programa CANTA COMIGO é disso a prova, mas o que é certo é que os nossos cantores populares, de quase todos os géneros, lá vão prestar-se àquelas figuras já que não há a minima hipótese de um tempo de antena a hora razoável para os músicos ou cantores poderem mostrar o seu trabalho. Só mesmo com um belo tempero de palhaçada. Até o Vitorino de Almeida se presta...
Bom, mas eu venho aqui para saudar e desejar altíssimos auspícios à carreira deste espectáculo. Há que fazer coisas fora do âmbito patético e alienante do que nos é impingido pelas televisões. Alguma coisa com originalidade já vale só por isso. Qualquer dia é subversiva. Hoje privilegia-se a imitação, a normalização mais básica. O vazio. Haja ilhas no meio de tudo isto. Força e muita merda.

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov