Avançar para o conteúdo principal

para avaliar o seu grau de loucura

sábado, dia de passeios, de descontracção. porque os ensaios inibem de dormir até tarde, aproveite-se o dia.

almoço reconfortante no restaurante das avós, matar saudades das palavras com diminutivos, da força calórica de comida cozinhada na hora e das batatas fritas às rodelas. depois, descer a rua e segurar o queixo perante a exposição do world press photo. lutas intermináveis com um par de velhas que não compreendiam o conceito do pequeno corredor que separa as pessoas da fotografia. elas metiam-se à frente e punham-se a explicar as legendas uma à outra, indiferentes a quem queria ver os bonecos. considerações tecidas sobre o "molhar o pãozinho no sangue", sobre a parca qualidade dos nossos premiados, sobre as opções do júri, sobre a imponente reportagem sobre uma mulher vítima de cancro, sobre as delícias das fotos das bailarinas de leste, sobre o photoshop descaradamente mal amanhado em algumas imagens.
de regresso a casa, bandulho intelectual bem refastelado, estacionar na garagem [porque está de chuva]. reparar que os vizinhos [cujo único veículo estacionado é uma bicicleta] têm encostadinho à parede um par de raquetes de badminton e uma pena. troca de olhares tresloucados.
ficar a jogar badminton na garagem até desaparecer a luz do dia.

e assim se trama um dia que podia ser tão pseudo...

Comentários

Anónimo disse…
heya... a parte do badminton não era para contar...
heya... e se o vizinho que levou com a "pena" em cima do carro umas 322 vezes m cima do carro tm um blog tás feita...
heya... eu tava do outro lado só mandei a "pena" à parede...
heya... não fui eu...
heya... foste tu...
heya... foi um dia catita do "best"...
heya... temos de comprar uma rede marcar o chão e transformar a garagem do prédio em pavlhão gimnodesportivo...
heya...
heya...
Anónimo disse…
Um dia bom então:)!Com tudo o que a vida tem de bom: comida, arte, divertimento, amor e carinho..E tudo bem misturado que é para saber melhor!
Beijos
Anónimo disse…
Costuma ser o Domingo que não presta... ou afinal até foi um grande dia? Bem, depende da perspectiva, né? :)
Um beijo
Daniel
Anónimo disse…
um dia bem passado :=) que hajam muitos e ainda melhores.
Anónimo disse…
Quando do nada se faz tudo.
Anónimo disse…
badminton? olha se o vizinho tivesse um par de pistolas de paintball?
Anónimo disse…
=)
tão fixe!!!!
E (penso que falo por todos os leitores quando digo) porque é que não começam a organizar torneios? Eu levo croquetes e fazíamos uma festarola!................. não?....
Anónimo disse…
E hoje que não chove?
Anónimo disse…
como diz o espanta: "heeeeeeya" que catita!!!! badminton na garagem é mesmo fixolas! eu tenho uma mesinha de ping-pong, jogas comigo?
Anónimo disse…
espanta: heya! boa ideia! a Alien já se ofereceu para pagar em croquetes... hummm... a grila-produtora dentro da minha cabeça começa a fazer contas de sumir... negócio potencial, hem?

elisa: foi um dia em cheio. eheheh... sabe sempre bem quando as coisas batem certo ;)

Daniel: pelo contrário, foi óptimo. só um puro intelectual é que acharia que estragámos a tarde com o disparate do badminton... eu por cá... venha mais! eheh

pinky: vão havendo. ao sabor do improviso.

macaso: o nada já é tanto...

Rantas: hum... olhe que não sei, meu caro. com os danos causados no carro do vizinho jarreta só com a pena, imagine o que não seria com as bolinhas de paintball... pensando bem... tenho um casal no andar de baixo que só discute... isto agora era arranjar um dia em que estacionassem lá dentro e desatar ao tiro! muahahahah

Alien: tás-te a habilitar! :P

MPR: não chove mas tá vento. badminton é sempre aconselhável no interior. mas pronto, isto foi a telha que nos deu no sábado. a cada dia, uma nova maluquice. para desenjoar, não é? lol

colher: eu no ping pong não lhe dou tanto, mas nunca me recuso a um bom desafio. marcamos para quando?
Anónimo disse…
;)
(as coisas simples)
Anónimo disse…
estes diminutivos
que nos fez
pertinhos

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov