segunda-feira, 15 de outubro de 2007

petição - propriedade intelectual

porque neste momento são os artistas que estão na berlinda lá para os lados de São Bento. porque somos explorados por todas as formas e feitios, apesar de ninguém se parecer importar com o facto de não podermos ser oficialmente desempregados, mas eternos "entre projectos a recibo verde mas que têm de pagar segurança social na mesma" - e agora querem tirar-nos os nossos direitos de propriedade intelectual.
porque muita coisa está errada e ao menos uma assinaturazita online não deve custar muito a fazer.
deixo aqui o endereço de uma petição que pode ser do vosso interesse analisar e subscrever [ou não].

os artistas até são considerados intelectualóides e tudo. já que temos a fama, que continuemos a ter o proveito, não?

5 impressões digitais:

Astor disse...

Um dia não nos tiram mais nada porque já não há mais nada para tirar.

A dos recibos verdes é escandaloso. Se eu por acaso pagasse segurança social, mais valia não trabalhar. Pois por pouco, quase que pagava para trabalhar.

Este país é governado por merdas. Não é o país que é uma merda... é sim, governado por merdas.

polegar disse...

astor: muitas vezes ainda me pergunto se não seremos também um pouco merdas nestas coisas. falo especificamente da classe artística... é que para se queixarem estão por aí, mas para se unirem e manifestarem... ufff... e já nem falo de contar com sindicatos e afins: se eu te contasse como funciona o sindicato dos artistas nem ias acreditar.

e sim, quanto à segurança social, é uma palhaçada. o problema é que não há escapatória: mais cedo ou mais tarde os dados serão cruzados e é mais uma cruz para carregar... duvido que haja perdão presidencial - é que nós para eles somos como os médicos e os advogados - apesar de não ganharmos nada que se assemelhe. tanto talento para a burocracia mas o estatuto de quem trabalha a recibo verde é que não há meio de ser reavaliado.

Nuno disse...

tens toda a razão e mais uma e mais muitas!recibos verdes e segurança social? por favor, onde anda o socialismo...se o encontrarem digam para ele se manifestar, por favor. sabes o problema? se fosse uma questão de propriedade númerica e não intelectual "tudo seria bom para todos, sem problemas nenhuns"...

menina limão disse...

quanto ao teu comentário:

:D

(sim sim sim!)

(tu já tens a carta, não é? então convites chovem para vires ao Porto, ora. :P)


quanto aos teus posts:

1.a petição está assinada, claro.

2.gostei de te ver de boca aberta e estranha roupa. nice look, freak.

3.mudaste de local de trabalho, foi?

4.dá para ser avisada via mail das tuas peças?

intruso disse...

assinada!...