Avançar para o conteúdo principal

há coisas fantásticas, não há

sexta feira foi um ponto de viragem nesta pequena família suburbana. resolvemos que o orçamento familiar aguentava mais um compromisso a longo prazo: tv cabo e internet normal. o nosso sonho de há muito tempo: mandar o leeento e limitaaado modem zapp à vida, e despedirmo-nos sem pompa nem circunstância das noites de tvshop e aqueles concursos de telefonemas com as mamalhudas de cérebros monocelulares.

pesquisámos muito, porque o orçamento é curto. eu queria alinhar nos pacotes da Clix: mais baratos, mais velocidade de internet, tráfego ilimitado, conjunto de canais compostinho em que depois se pode escolher mais uns quantos, tipo pizza. mas a Clix não tem as Foxes todas. e um amigo [ainda não decidi se convicto ou com acções na TvCabo] aconselhou-nos a optar pela TvCabo/NetCabo. porque diz que os outros não podem garantir isto e o outro, cabo de fibra óptica e mais uma catrefada de coisas. e tem as Foxes todas. pronto, siga.

começou, então, a aventura a caminho da civilização.
mal se clica lá num cantinho da página, podemos inserir o nosso número de telefone e eles é que ligam para nós. um luxo. assinar a TvCabo é um instante, simples. diria até Simplex. sem cartões, descontões nem mais complicações. segunda-feira, viria então o técnico montar tudo.

sim senhor, chegou, pontual, simpático, novinho, com o cabelo cheio de gel como se quer para encantar as meninas de Odivelas. fez-nos duas menos necessárias crateras no estuque, mas nós contentíssimos da vida! é para isso que há gesso. e aspirador. tudo para voltar a ver o House a horas decentes. e o Heroes, e o CSI Las Vegas, e....
depois lá assentou arraiais de volta do router wireless [dá jeito, com dois portáteis em casa], e enquanto a televisão sintonizava os milhares de canais inúteis e a meia dúzia de essenciais, já havia net de boa velocidade. era o milagre e estávamos felizes.

navegámos toda a tarde na net, com o Fox ligada. um luxo.

depois parámos.

depois quisemos voltar a entrar na net. mas nada. pede a palavra-passe, e dali não passa. nao diz água-vai, simplesmente não estabelece ligação.
contactámos o centro de assistência técnica. da primeira vez o senhor, incrédulo depois das tentativas óbvias, sem perceber bem a parte de "um é mac, outro é pc, são os dois portáteis, nenhum acede", até queria que fizéssemos reinstalação do software do próprio computador. o telemóvel ficou sem saldo, a chamada a meio.
segunda tentativa. fazer tudo o que o outro já tinha pedido [excepto a reinstalação, porque o novo técnico percebeu logo que era estupidez], avisando sempre que o segundo o telemóvel estava quase sem saldo. "mas você não me pode ligar daí?" "não, minha senhora, não temos autorização, temos os telefones bloqueados". bonito. ao fim de um bocado, o moço diz do lado de lá "pronto, depois desta reconfiguração, é impossível que não tenha a rede reposta". não, nem reposta nem às postas. nada de wireless. ainda ouvi um "mas mas" antes do "tututututu" do sem saldo.
fiquei piursa. foram quase 10 euros de telefone à vida por um erro nitidamente de hardware defeituoso. então se há o sistema do telefonema grátis para nos venderem a assinatura, é mesmo para ali que vou chatear. nisto sou bera como a ferrugem. e o moço do departamento comercial, muito ressabiado com a minha falta de respeito às hierarquias das linhas de apoio "tem de ligar para o apoio técnico". mas eu não tenho saldo, já despejei dois telemóveis convosco. "mas daqui não posso fazer nada". eu sei. por isso é que pedi para falar com um responsável, uma pessoa acima de si na cadeia alimentar. não é consigo, que não tem culpa. mas eles adoram os responsáveis, mais que as mãezinhas, devem fazer um pacto de sangue e cuspo quando entram para os call centers. e não me deixaram falar com ninguém. deixaram-me em espera e passaram-me o recado do tal responsável omnipresente, omnipotente, omnívoro, mas transparente: "o apoio técnico já devia obviamente ter agendado consigo uma visita do técnico a sua casa, uma vez que obviamente o problema não é possível ser solucionado por telefone". pois, tá bem, obviamente.

carrego o telemóvel - pela net, via modem zapp - e volto a ligar para o apoio técnico, para pedir... o apoio técnico de um técnico.
"sim, sim, podemos mandar-lhe um colega a casa. são 40 euros. quer agendar ou prefere fazer umas tentativas de correcção via telefone?"
"já fiz 20 euros de tentativas. diga-me só uma coisa: quanto tempo tenho para devolver o equipamento e cancelar a assinatura sem ter de indemnizar a tvcabo?"
em espera, musiquinha - the only one who could ever reach me was the son of a preacher man. a sério.
"tem 15 dias a partir da data da entrega"
"obrigadinha e boa noite".

se alguém conhecer alguém que me possa ajudar presencialmente dentro dos próximos 14 dias, a troco de um jantar e uma bica das boas, avise-me.

Comentários

MPR disse…
da próxima vez fico calado!
Astor disse…
nos inícios do texto ainda pensei: boa, puseram clix e não os atrasados mentais da PT. Depois, um nadinha mais abaixo li e um amigo aconselhou-nos a optar pela TvCabo/NetCabo.

.oO ASNEIRA. pensei.

Pois é... eu limpei tudo o que era PT/TVCABO/NETCABO cá de casa pelo simples facto que gosto pouco que me gozem. (e nunca me aconteceu um episódio desses).

Devolve essa bodega TODA e mete o Clix. É pró Belmiro, é chulo, mas não alimentas o dinossauro PT que, basicamente, está-se borrifando para mais um ou para menos um cliente. Na Clix, por enquanto, ainda prezam mais uma assinaturazinha.

Não dá problemas, à excepção de um ou outro corte de ligação de segundos. Mas a partir das 9 da noite, o telefone é à borla... mesmo à borla.

e não, não tenho acções na clix/sonae por aí adiante.
pinky disse…
ora nem mais! manda essa bodega toda para trás e toca de clixar! aiii que nervos que essa gente dá!
polegar disse…
mpr querido: espero q não tenhas levado a mal, esta crítica não é contigo e sei que aconselhaste com a melhor das intenções. não tens culpa da incompetência destes senhores. só te aconselho: quando te mudares, se calhar é melhor pensares duas vezes antes de aderires à netcabo. já o serviço de televisão, sim senhor, tudo a correr sobre rodas.

astor e pinky: pois, estou a ponderar calmamente dentro dos 13 dias que me restam. hoje de manhã surpreendentemente, e sem fazer nada, já tínhamos net wireless outra vez. mas agora à noite voltou a pifar. parecem problemas de configuração do router, mas a um nível mais profundo, nada que se resolva pelo telefone...
a ver vamos.
MPR disse…
Eu tenho Sapo. Funciona bem. Mas para o instalar gastei 5 horas ao telefone, até quase às 3 da manhã e só se resolveu comigo aos berros com o moço do atendimento, practicamente a insultá-lo de tudo. Infelizmente estas tretas acontecem em todo o lado, a incompetência é mais que muita. Começo a achar que, infelizmente, é mesmo uma questão de sorte. O André por exemplo não tem queixas, e por cada pessoa assim há duas irritadas... Espero que as coisas se resolvam pelo melhor, com Netcabo, sem Netcabo, por onde for...
Anónimo disse…
Astor: A tvcabo é da PT Multimédia e esta já não é PT. E sim, o Belmiro é um Scrooge que vende aos clientes equipamento chinês e paga aos fornecedores a 90 dias. No entanto, as miudas que vendem o clix são giras. Isso é um bom argumento

Polegarzinha: Devias ter instalado Meo. Já que tinhas de sofrer a instalar qualquer coisa, ao menos investias tempo num produto em condições. O clix não tem video on demand. Ok pronto, tem miudas giras.

Pinky: o clix é sempre melhor até aquele momento em que o cliente retorna sempre aos produtos PT. Atenção, tvcabo não é PT :P

Mpr: é assim mesmo, amor à camisola e bons conselhos aos amigos

Polegarzinha again: CSI Las Vegas?

P.S. - as miudas giras da tvcabo são mutantes desenhadas pelo Jim Henson e criados pela Mattel Inc. São giras mas estavam melhor ao lado do Harrison Ford num Blade Runner

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid