Avançar para o conteúdo principal

ouvido à boca cheia

homem - ele pode dizer o que quiser, pode fazer o que quiser, dar lá as voltas dele, como entender. um gajo tem de se orientar...
mulher - claro, claro, mas eu acho que...
homem - já ela...
mulher - é uma puta, é o que é. uma puta.
homem - é um bocado atrevidota, é...

Comentários

Anónimo disse…
São todas iguais :p
Anónimo disse…
Típico, típico...
Anónimo disse…
claro, é sempre assim!
ele é garanhão, macho latino, tem charme... Já ela, ai ai ai que p*%#&$!!!!!!!!!!

não há paciência, senhores...
Anónimo disse…
...pois...tens toda a razão, são por esses comentários masculinos que as mulheres aprenderam a ser mais discretas do que os homens, e segundo o que dizem também aprenderam a mentir melhor, mas no fundo no fundo somos tds iguaizinhos, com os meus instintos, impulsos e desejos, aprendeu-se foi a inter-agir com o socialmente correcto, tem que ser, não devia, mas é assim q é, pode ser que um dia essa visão desapareça.
Anónimo disse…
isto do putedo tem muito que se lhe diga, hem?
Anónimo disse…
ehehe, vá lá perceber-se de gajas.
Por acaso até gostava de conhecer 1/10000000 das gajas que chamam às outras gajas de putas. É apenas uma ideia.
Anónimo disse…
Ai não há paciência, não há mesmo!!!
Anónimo disse…
Elisa- Paciência é o que mais temos!
Tens é de admitir que as gajas chamam-se uma às outras putas sem motivo aparente.
De qq forma gosto disso...
Anónimo disse…
income: isto foi uma conversa entre duas pessoas de bairro, de meia idade, discutiam nitidamente a vida de outros dois não presentes nem consultados, segundo os seus próprios critérios. não foi propriamente ouvido num bar todo pseudo freak entre uma loura platinada com dor de cotovelo e um totó armado aos cágados.
o assustador nesta conversa é a conotação que ainda hoje existe relativamente ao comportamento de DUAS pessoas, em que apenas uma é condenada/ável...
Anónimo disse…
Tens toda a razão.
Os homens são uns machos e as mulheres umas putas.
Só que tens de ver que quase sempre é a mulher que tem a faca e o queijo na mão, ou seja, quando uma mulher quer envolver-se com alguem, quase sempre o consegue, enquanto que o homem tem de fazer o dobro ou o triplo do esforço para conquistar uma mulher e daí essa conotação...
Anónimo disse…
EH LÁ!

Income: esse é dos comentários mais machistas que já ouvi! E infelizmente já ouvi muitos!!!!
É isto que me assusta! Assusta-me perceber que a juventude está podre de preconceitos! Que uns velhotes de bairro achem que determinada menina é uma p.... porque tem um comportamento mais atrevido, eu até relevo, mas que alguém com menos de 40 anos tenha o mesmo pensamento e inclusive o verbalize: ASSUSTA-ME!

Quero a Nave-Mãe de volta!!
Não quero ficar aqui!

Beijocas, B.
Anónimo disse…
pois, é a tal coisa: uma mulher que se entregue como bem entenda a um homem há-de sempre ser, no mínimo, fácil. se luta por alguém é puta.
um homem que se entregue é sentimental - daí ao paneleiro é um pulinho. um homem que conquiste é um machão...

as mulheres têm a faca e o queijo na mão? depende das mulheres com quem te dás e da forma como te relacionas com elas... não serás tu um alvo demasiado fácil, que "come"* tudo o que apanha? se o és, então é normal que para elas seja na boa que te conquistam. e ficam ambos a ganhar... não?

os homens têm de se esforçar muito? eu acho que tanto quanto as mulheres. é simples: se falamos de sexo, tem de ser consensual. se apetece aos dois, tá feito.
se falamos de amor, então aí já depende. o amor não é uma torneira que se abre e fecha, ou um botão que se liga e desliga conforme nos apeteça. muitas vezes queríamos estar no nosso canto sossegados, fazer opções com juízo... mas o nosso coração não deixa. aí o ser correspondido já depende de uma força maior. às vezes é de chapa, assim pimba, amor à primeira vista. outras ganha-se uns pontos aos poucos e entranha-se no outro. outras ainda, por mais que se tente não se chega lá.
mas isso não tem ciência, não tem truque. se queres, arriscas, se não não arriscas. mas nunca é ganho à partida, seja para homens ou mulheres...

*desculpa a expressão mas não me ocorreu nenhuma. a intenção não é ser de conotação negativa.
Anónimo disse…
O problema não é o esforço ou falta dele, conheço muito homem que tem que se esforçar pouco e muita mulher que por mais que se esforce não tem muita sorte. A questão aqui é a descriminação baseada apenas no sexo das pessoas. O mesmo comportamento é visto de forma diferente se for um homem ou uma mulher a fazer. A verdade é que as mulheres ainda são vistas de forma diferente (leia-se inferior) por muita gente em muitos circulos. Tal como os homossexuais ou os negros. É uma mentalidade pequena e retrógrada aquela que acha que uma mulher é puta se tiver tido diversos companheiros sexuais, enquanto que um homem é um macho de primeira. Vai ser à força de muita marrada (como sempre) que estas ideias irão mudar. Mas uma coisa é certa, elas mudam mesmo!
Anónimo disse…
MPR: subscrevo!
Anónimo disse…
É nestes casos que me declaro totalmente intolerante. Não concebo esta visão simplista da mulher: é se é puta ou se é santa, ou se é mulher para casar ou apenas para diversão. Não pode ser. Nem tenho paciência para os homens nem para as mulheres que o dizem como se assim exaltassem a sua preciosa virtude!!!
Beijinhos:)
Anónimo disse…
Calma...estou totalmente de acordo com o MPR, provavelmente fui mal interpretado.
Acho mesmo que deve de haver igualdade entre os homens e as mulheres. De qualquer forma acho que as mulheres mais dificeis são sempre aquelas que dispertam mais curiosidade em mim.
Anónimo disse…
Income: no harm taken :) são sempre salutares, estas conversas. neste caso as más interpretações deram para ver onde estão as mentalidades de quem nos rodeia ;)
Anónimo disse…
ah, e quanto às "difíceis"... se calhar são mais criteriosas, cuidadosas e sabem o que querem. daí o desafio... será que estás à altura?? :P :P
Anónimo disse…
A ver vamos...:)

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid