- ó polegar, estou aqui numa angústia. vai aí na internet a esse sítio onde passas a vida a falar com milhões de pessoas e pergunta se alguém sabe a origem do bitoque.
[ms] mais uma para o currículo. descansa. estou cá, para te dar a mão. e um dia ainda nos vamos rir... os dois... entretanto, rimo-nos também, que não há mal que não desista à vista dos dentes desgarrados e das barrigadas de nós os dois. porque eu sei o que vales, quanto vales e como vales. e para cada ingrato, grato e meio. os destinos entrançam-se devagarinho. nada acontece por acaso. há quem consiga aguentar o nó na garganta de mão dada. sabes que quando se fecha uma porta... nem que tenha de rebentar uma janela à pancada... o céu troveja porque não sou só eu que estou revoltada... peito cheio, vem aí o vento... vamos apanhá-lo de velas içadas. vamos apanhar a chuvada de boca aberta ao céu... vou sair agora. vens?
Comentários
(urgências urgentes...
acontecem a todos
sobretudos a "patrões")
Bitoque
[Pergunta] Qual a origem da palavra "bitoque"?
Pedro Miguel Silva :: :: Portugal
[Resposta] Julgo que será devida à analogia com o espanhol bistec, do inglês beefsteak, também aportuguesado em bifesteque, como se vê nos dicionários.
F. V. P. da Fonseca :: 11/02/2000
indigente andrajoso: LOLOL obrigada!