Avançar para o conteúdo principal

always remember monty python



tempos conturbados. sai, fica, não há dinheiro, aguenta mais um bocado, este mês ainda dá. agora não temos nada mas então e os projectos gigantes garantidos que têm lançamento daqui a uns meses sim mas então e até lá como é que vai ser...

fim de tarde. um telefonema:
- polegar, parece que as tuas preces foram ouvidas. recebemos uma nova série para o canal espanhol e estamos a contar contigo para as personagens principais. vamos marcar o casting de voz?

[saltinhos no meio do escritório, gritar "pão para a boca! pão para a boca!" - pagam a 60 dias, mas ao menos sei que daqui a uns meses me caem à conta mais uns cobres...]

quase a sair, outro telefonema:
- polegar, estávamos a pensar contar consigo na equipa de pré-produção da série nova que recebemos para o canal espanhol, para coordenar vozes, dirigir um pouco os actores. e também para fazer a revisão das traduções. por favor envie-nos uma proposta de orçamento para este trabalho.

[começa o delirium tremens]

para mais informações, telefonemas a vários colegas
- não precisas de estar a full time. só estar presente nas primeiras gravações, fazermos visionamento das cassetes para escolhermos as vozes. depois é fazer um seguimento e escolher vozes para personagens secundárias que forem aparecendo.
[me? xcuse? escolher as vozes de entre colegas com 18 anos de carreira?!]

- preços para estas coisas não sei.
[porreiro... cobro demais, e se meto água? cobro de menos, e se sou aldrabada? quanto é demais? quanto é de menos? aieee]

- vens cá buscar os cds, enviamos-te os textos por e-mail e assim fazes a revisão da tradução em casa. mas vão haver alturas em que tens de entregar as coisas na manhã a seguir para começarmos logo a gravar. os espanhóis são tramados com dead lines.
[muito mais descansada...]

trabalho na produtora, trabalho nos espectáculos infantis de verão [se pegarem], trabalho de dobragens, trabalho de pré-produção de dobragens, trabalho de direcção de actores nas dobragens, trabalho de revisão de textos nas dobragens e um workshop que me está a lavar a alma.

não há fome que não dê em fartura. ou que não dê numa carga de trabalhos. ou em sobrecarga de trabalhos.

ou nobody expects the spanish inquisition...

Comentários

Anónimo disse…
Ora bem! Ainda a janela só tinha coragem de ameaçar que se ia fechar e já 500 portões se abriam para a pequena Polegar. Mui bien!
Anónimo disse…
YUUUUUUUPIIIIIII!

Parece que finalmente, aos poucochinhos, começamos todos a colher os frutos que há tanto andamos a semear!!

Fico MUUUUUUUUIIIIIto contente pot TI!

Beijos ENORMES minha LINDA!
B.
Anónimo disse…
ó meninas, não perceberam?! é DEMASIADO para uma polegarzita só!
pronto, dá uma pontinha de orgulho, sim... mas e o peso da responsabilidade? e os dois meses sem dormir? e o viver com a sensação que me está a falhar constantemente alguma coisa de algum lado? e a sensação de que estou a tentar agarrar as pontas todas e vou acabar por não dar vazão a nada como deve ser? e as cobranças do patrão porque não estou aqui a coçar micose? e o medo de realmente falhar a tanta gente? hum?

inspira, expira... já estiveste em situações piores que esta... não te lembras agora de nenhuma, mas já deves ter estado...
Anónimo disse…
não esquecer da inquisição espanhola nem de olhar para o melhor lado da vida.
conselhos sábios.
mas por vezes estar apertado na "rack" ou a ser "pregado na cruz" não me parece nada divertido.
ahhh... esquece... isto hoje só dá para pensamentos menos "hangloose".
tou a precisar de grounding é o que é...

até jazzzzzzzzzzzz... :)
Anónimo disse…
Parabéns.

Qualquer dia nem falas ao pessoal:p

bj
Anónimo disse…
=)))))))))))))))))))))

Dormir?? DORMIR???!! Quem precisa de dormir??????!!!!! toda a gente, eu sei... mas também sei, como tu sabes, que há altura em que dormir se torna "desnecessário" para conseguirmos conquistr os desafios que nos aparecem. =)

E medo, não o tenhas! De certeza que correrá tudo bem (diz o roto ao nu... também ando apavorada)
Que tal um café para "apavoranços"?... é que ofereceram-me emprego mas sinto-me como tu...

anyway, the bottom line is: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
sentes o cheiro? maravilhoso, o aroma do prazer! é como um decote numa chávena de chocolate, esta sensação de encontrar um rumo... :)
felicidade, além...
Anónimo disse…
Mais dinheiro mais...viagens!!!!!
Anónimo disse…
PARABÉNS!!!!!!!

Temos estrela!!!

Bjocas grandes

Rui
Anónimo disse…
Onde é que eu já vi isto? Já vi este filme mas digo-te que o teu tem um final feliz. ;-)
Anónimo disse…
weeeee
estou mesmo orgulhosa da polegarzinha!
que bom, fico feliz!!
beijos muitos
Anónimo disse…
Parece haver uma tendência para o trabalho surgir todo ao mesmo tempo!
Breathe in, breathe out e vais conseguir!
Beijinhos:)!
Anónimo disse…
eléeeeeee! parece que os ventos estam a mudar! cooooool!
não stresses! organiza-te bem que consegues fazer tudo isso e muito mais com uma perna ás costas, é tudo uma questão de organização e confiança. u can do it! chuac!
Anónimo disse…
"instantes decisivos"...grande filme.

Hasta la vitoria del trabajo, siempre! :)
Anónimo disse…
espanta: o grounding às vezes faz saltar o Moulin Rouge que há em nós... os mais fracos ficam com náuseas e não conquistam o príncipe árabe :P

casual: contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas com quem mantenho relações apenas cordiais. e deixar de falar nunca deixei! e sabes que mais? orgulho-me disso!
além do mais, só deixarei eventualmente de falar com o pessoal por uma única razão: não vou ter tempo!! :P

alien: é preciso veres-me em desespero para me convidares para café??? é preciso ser muita invejosaaaa! ;P claro que sim, quando quiseres e ambas as agendas o permitirem (ai que fina que fui agora! LOL)

wicahpi: mas para cá chegar passei muitas madrugadas de desespero a gravar em más condições... a estrebuchar E a propor soluções! se a pessoa que ouve for esperta, em vez de achar que estamos a criticar, pensa no bom que seria juntar esse maluco à equipa... mas isso já dava pano para mangas ;) é só uma coisinha pequena. mas sabe, de facto, a chocolate. num fim de noite, depois de uma barrigada de massonga, com velinhas e gente querida como tu à volta.. remember that...

macaso: LOLOLOLOLOLOL não se te pode dizer nada, caramba! :D

rui: mais uma vez, a estrela tem de trabalhar TAMBÉM nos bastidores a ver se o espectáculo corre bem... ai o fado! :)

Rantas: depende do filme onde tenhas visto. o que eu vi tem o final em aberto... :P

colherzinha: em vez de ficares triste por haver menos tempo para os nossos cafés... começo a desconfiar...!

elisa: lá terá que ser... eheheh beijos

pinky: uma perna às costas? vou é às tantas ter de andar toda pendurada ao peito! LOLOL

p.a.: de facto, um filme que me marcou. pena a Gwyneth, mas pronto... não deixa de ser um grande filme... todos os elementos do "e se" que sempre me fascinaram na simples alegoria de umas "sliding doors". beijos e volta sempre.
Anónimo disse…
BRUTAL!!

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid