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al fresco

Praça de Espanha, 10 da manhã. 22ºC. ventinho. humidade. semáforo.

no passeio ao lado distribuem o "Metro". duas raparigas em nada mais que lingerie, botas e chapéu de cowboy e o corpinho que deus lhes deu, correm entre a pilha de jornais debaixo de um chapéu de chuva - para proteger o papel da humidade - e os carros que vão parando na fila. os olhos estão vazios. não apelam à cuequinha de algodão com padrão de ganga, não simpatizam com quem olha.
horrorizada, abro o vidro no instinto básico do "dê cá isso para ver se o molho de jornais acaba depressa para você poder vestir-se... e vá para casa beber um cházinho quente"

o ponto a que chegam as campanhas de publicidade neste país começa a repugnar-me. já não basta o "ELES não gostam de celulite" - as gajas adoram os buraquinhos nas pernas, mas se eles estão desagradados, vamos lá enfiar agulhas no rabo; os anúncios de cerveja em que só há corpinhos bem feitos a serem galados, e a gordinha a passear na praia a ouvir "pssssst" e a pensar enganosamente que por uma vez na vida vale a pena ser gordinha e passear na praia - só para nos[?] fazer rir...

eu sei que o outono chegou contra as indicações maiores dos Deuses da publicidade. e que era suposto estas meninas passearem-se glamorosas nas novas Sloggi Wild Jeans, a fazer babar os do costume: os merdas que páram para apitar qualquer coisa que se mexa, quanto mais meninas em roupa interior - e que, convenhamos, a última coisa de que se lembram é de comprar uma prendinha para as respectivas.

ver duas raparigas a gelar em plena Praça de Espanha logo pela manhãzinha, naqueles propósitos que de tão degradantes perdem qualquer ponta de sensualidade... é a genial ideia da grande campanha de lançamento de uns soutiens foleiros.

haja estômago.

Comentários

Anónimo disse…
Bolas! eu na calçada de carriche só tive um paulistano a enfiar-me um panfleto de mais uma urbanização de betão armado e soalho flutuante Lamparquet xpto-nem-precisa-de-cera-lava-so-com-agua-e-sabao T1,T2 e T3. Nada de "Metro"!
Ouvi dizer que na próxima semana o metro terá uma campanha da Wikinson com homens em cuecas e espuma na cara a distribuir o jornal nos semáforos. Oferta de uma gillette. :P
Anónimo disse…
Bem...entenda-se que o "enfiar-me" é pela janela do carro. Entenda-se.
Anónimo disse…
polegar disseste às 10 da manhã?;)
Anónimo disse…
rantas: e tu achas que haverá uma campanha com HOMENS em cuecas? nem pensar! macho que é macho não anda nessas mariquices. além disso, não precisas dessas idiotices quando o target é REALMENTE o público feminino... e a campanha não é só uma brincadeira de criativos tarados... desculpa, ainda tou a ferver com isto :)

casual: give and take... um bocadinho antes... porquê? :P
Anónimo disse…
Relaxa Polegar, às 10h da manhã nem está assim muito frio. Acredito que para as mulheres isto não seja uma grande ideia, mas acho que o objectivo era cativar o publico masculino para aquele jornal. Eu tive oportunidade de ver duas miudas e foi às 8.25h da manhã ao pé do metro no Marquês de Pombal. Eram bem giras mas tinham dois MACACOS ao lado delas para ninguem lhes fazer mal.
De qq forma posso dizer que gostei, não sabia era qual a empresa que estava a tentar publicitar.
Anónimo disse…
pois...curiosidade...:)

Também tenho essa música em repeat
Anónimo disse…
income: para se estar em lingerie estava frio. as miúdas tavam mesmo mal. e a campanha é mesmo da Sloggi, era a "capa" do jornal esta manhã.
claro que gostaste... mas pelos vistos a campanha não resulta, se não percebeste para o que era... do you get my point?

casual: é linda não é?
Anónimo disse…
E cá está! O primeiro grande salvamento de Mini cat: proteger 2 rapariguinhas em soutien foleiro dos merdas que apitam!
Bem, e num registo mais sério, sim, é verdade que cada vez se desce mais baixo na publicidade. E o grande problema é que há pessoal que realmente engole essa publicidade carregada de sexualidade e a adora, os tais merdas a quem basta ver uma pontinha de pele que seja para se sentirem o pico mais alto do mundo (e isto tem TODA a conotação sexual possível...), se calhar porque, de outra forma, são o pico mais frustrado (e, porque não?, murcho) do mundo...
"Haja estômago" e pachorra...
Anónimo disse…
Concordo inteiramente com tudo isso, as mulheres não são objectos nem "pedaços de carne" e não deviam ser "exploradas" dessa forma. Mas, o reclame do "psst" em que a gorda olha... está demais! Hahaha...
Anónimo disse…
Realmente, há que dar o devido valor a quem tanto puxa pela carola para fazer campanhas de nível criativo tão avançado...era obrigá-los a eles a passearem-se de cueca e sutiã, numa manhã de chuva. A ver se repetiam a façanha!
Anónimo disse…
Estranho: BINGO!

R.: não tem piada, não senhor... é degradante... e significa que já tás na onda "deles"! tás-te a passar para o OUTRO lado!!!! stay away from the light!!!! :P

elisa: macho qué macho não usa soutien, hem!!! rasga-os! eheheheh! ptui! (coça o escrotinho e cospe para o chão) ;))

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