Avançar para o conteúdo principal

detesto produçao

contactar empresas de madeiras. que possam dispensar material, mesmo que com defeito. com retorno de 130% nos impostos. 93 números de telefone de empresas. reuniões, horas de almoço, não está. depois há os que estão...

- [voz de velha ranzinza] tou?!!!!
- estou sim, muito boa tarde, seria possível falar com alguém do departamento comercial?
- é pró quê?
- estou a ligar-lhe da produtora XXXX. estamos neste momento à procura de apoio, em madeira para cenário, para um espectáculo que vai estrear em Janeiro com a Maria Rueff...
- ah nós não fazemos cá disso. a essa, a gente vê na televisão. [como se recitasse a bíblia] temos de cortar nas despesas [job, 3:45].
- eu não sei se tem ideia, mas terá um retorno de 130% do que investir...
- isso dos espectáculos não nos interessa.
- ..... pronto, então muito boa tarde........

[nem 5 minutos depois]

- [bla bla apoio em madeira para o cenário, Maria Rueff, Miguel Guilherme, 130% de retorno nos impostos bla bla...]
- sim... [suspiro pesado] sabe, isto hoje em dia recebemos muitos pedidos... ele é as irmãs samaritanas, é a associação Sol... este país está a ficar um país de [enojado] pedinchas.
- ...
- [enojado-tipo-comi-um-macdonalds-fora-do-prazo-que-cheirava-a-pés-com-chulé] as pessoas só sabem pedinchar...
- [irada] por isso é que o Estado, para projectos culturais, vos reembolsa a totalidade MAIS 30% do investimento. para não perderem dinheiro e ainda terem lucro. não são pedinchices, é mecenato [ca%$#@o]!
- [silêncio. muda de tom] posso falar com o meu sócio, ligue amanhã para lhe dar uma resposta.

passei-me. passei-me. estou-me a passar. e estou com medo de voltar a pegar no maldito telefone.

Comentários

Anónimo disse…
Tenho a certeza que no próximo telefonema até madeira da noruega consegues. Positive thoughts :)
bj
Anónimo disse…
Há gajos que são umas bestas do car... (Mateus 10:14)
Anónimo disse…
Cá para mim, ele foi mas é ver ao dicionário o que queria dizer mecenato... ;)
Anónimo disse…
Faltou-te dizer apenas isto ma cher:

- O senhor sabe o que quer dizer "130% de retorno" ou posso-lhe chamar estúpido com todas as letras? (a dizer com um sorriso largo na voz)
Anónimo disse…
Não detestas nada! Quem trabalha em produção tem de ser porque adora. Se não desiste ao fim de um mês. Eu que o diga, que estou agora de partida para uma produção no estrangeiro!

Temos de trocar umas ideias um dia destes.

Bjs
Anónimo disse…
Falar ao telefone no trabalho é como conduzir na rotunda do Marquês. Se entras devagarinho passam-te a ferro ou então provocas um acidente. Nunca entrar a menos de 60km/h e durante o percurso da rotunda nunca te mantenhas só numa faixa. A entrada avisa logo os autocarros, fugareiros e outros palhaços que não és para brincadeiras, o mudares de faixa constantemente, sem meteres o pisca e em manobras bruscas, mantém as restantes bestas a pelo menos um metro de ti. Depois de saires da rotunda podes restabelecer a tua condução normal.
Aplica este método ao telefone e vais ver que tudo muda para melhor.
Anónimo disse…
Casual: no telefonema seguinte tive o que prefirom apesar de tudo: o senhor disse que não davam apoios e eu agradeci a sinceridade. ele desejou muitas felicidades e eu retribuí. assim se dá uma nega como deve ser ;)

MPR: amén. àwoman. ágay.

Estranho: ahahahahahahah! saberá como se escreve, I wonder?

R.: lol eu já tenho medo das minhas reacções e tu vens meter lenha na fogueira!!!

Carrie: detesto sim. isto é para ganhar a vidinha. tenho é um certo arcaboiço e bagagem de tempos de necessidade que me fez aguentar aqui um ano e meio sem entrar em parafuso... trocar ideias? anytime! ;)
Anónimo disse…
rantas: LOLOLOL entras assim na rotunda do Marquês?! nota mental: manda-me uma mensagem a avisar quando lá passares para eu não me cruzar contigo. quanto a aplicar isso aos telefonemas, torna-se complicado partir logo para a ignorância. apesar do meu sangue quente tenho de ser cordial qb.; o truque está em conseguir a simpatia do interlocutor. se ele se mostrar idiota, aí sim, não respondo por mim ;)
Anónimo disse…
Eu gosto mais de apanhar a segunda circular ou a calçada de Carriche :P
Anónimo disse…
e o eixo norte-sul, não? ai o eixo! :P
Anónimo disse…
e ser estagiário de assistente de produção numa série de TV?
aturar as estrelas, estrelitas e artístas, os técnicos e equipa criativa excessivamente bem pagos com todas as manias, queixas, pedidos e disparates possíveis e imaginários?
eu devo ter caído no caldeirão da paciência para estar a fazer isto e ainda não ter ensandecido.
com isto só quero mostrar a minha solidariedade e compreensão a quem faz produção neste país.
não com aqueles que têm casas no centro de lisboa, e carros topo de gama e que numa semana ganham 10 vezes o que eu ganho num mês; mas com aqueles, que como nós, trabalham no dia a dia horas sem fim para que o espectáculo não pare.

para todo nós só nos resta um grito de desabafo:
"tintin... vai pró caralhe...."
(e não, o E no fim da asneirola é mesmo assim... tem a ver com entoação :) )
Anónimo disse…
Estás-te a passar. estou a passar-me. A mim recusam-se a pagar-me 6 meses de ordenado em atraso. Vou falar hoje com o advogado. Bela maneira de sair da ressaca nova iorquina!! Também eu tive medo ontem de voltar a pegar no telefone, tal era a taquicardia que sentia. Desculpa as ausências mas a realidade lá de fora está a ser cruel.
Anónimo disse…
Aconselhamento técnico: porque será que a coluna dos links e posts antigos vai para o final do blog?
Acontece-me o mesmo.
Anónimo disse…
Acabei de falar com a minha amiga que assina assim e escrevi-lhe um mail (amiga da onça que não tem blog nem quer ter). Ao escrever-te este comentário, semelhante ao mail dela, zás, lá assinei por ela. O que vale é que a Margarida (a amiga) não se importa que eu usurpe o seu nick. Vê lá a confusão em que ando. Se fores ao partilhas (nos meus links) ela anda por lá.

Beijos confusos, ufa ufa...
Anónimo disse…
macaso: compreendo-te perfeitamente. coragem. para o resto, estou aqui :)

casual: temos os dois Stat Counter... foi a partir do momento em q o inseri no blog que aconteceu isto à barra... ainda não percebi como resolver. se descobrir aviso-te. espero q faças o mesmo ;)
Anónimo disse…
espanta: soa mais a "tití, pó cará!"
é fantástico como isso se pega: a comichão da produção e o chamamento do Tintin! ;)
coragem. hoje há sopa de tomate :))
Anónimo disse…
amiga thumbelina... mais uma acha para a fogueira do inferno da produção: então teres um espaço planeado para espectáculo, e um mês e meio antes, quando pedes uma confirmação por escrito para arquivar, te responderem que o dito cujo foi retirado da programação?! :( e esta, hein?! (como diria o Fernando Pessa).

produtor sofre LOL
Anónimo disse…
angel: been there... inacreditável, inadmissível. a partir dessa altura, comunico sempre tudo por escrito e já ponderei o facto de ter um gravador ao pé do telefone ;)
Anónimo disse…
Combinado. Obrg

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov