Avançar para o conteúdo principal

do STJ

vamos lá ver se percebi. um homem tentou manter contactos sexuais com 4 rapazes. com outro, só chegou à conversa do "fazia-te e acontecia-te". conseguir, conseguir, foi com um miúdo de 13 anos, lá para o lado das Beiras.
foi apanhado, preso e julgado. condenado a essa eternidade que são 7 anos e meio de prisão. ora tanto recorreu da sentença que o nosso mui nobre Supremo Tribunal de Justiça resolveu atenuar-lhe a pena.
porque era uma criança de 13 anos e, vá, já é capaz de ter erecções.
porque tinha 13 anos e não 3 ou 4, e violar uns e outros não é beeeem violar assim tal e qual. vá, é abusar. assim da confiança. com mais ou menos roupa, isso não interessa. não lhe bateu, não é?
porque o senhor, coitadinho, já sofreu o suficiente com a estigmatização de violador de crianças e papão e essas coisas feias e que marcam uma pessoa, porque não é agradável quando falam mal de nós, e portanto, vá,vamos deixar o senhor ir dois anos e meio mais cedo para casa, para o pé de outros meninos de 13 anos que, vá, até têm corpinho de 14 portanto não se queixem.

diria alguém mais distraído: uma criança de 13 anos é uma criança. não? eu era. aos 13 anos era uma criança. vejam lá que até nem tinha maminhas. será que isso pesa na decisão do Supremo? se já tem maminhas ou pelos nas pernas?

por esta ordem de ideias, uma mulher que seja violada, vamos a ver... se é capaz de aguentar a depilação com cera é porque tem corpinho para aguentar uma violaçãozita. nem violação é, porque uma mulher é isso mesmo, já está desenvolvida, e até é capaz de ter orgasmos. se fizer um esforcito, até é capaz de gostar.

é a estes senhores que recorremos quando já tudo falhou. a última esperança para que se reponha justiça. mas só se formos violadores.

"um juiz não tem de ser asséptico", diziam hoje no jornal. pois não. a criancinha é que convém que esteja bem lavadinha, para uso pessoal do senhor juiz.
porque ninguém me tira da cabeça que um painel de excelsos senhores que decide que um violador é menos violador consoante a capacidade para erecções de uma criança [será que testaram o menino?, só para ter a certeza?] tem os seus próprios meninos no armário.
deve fazer muito calor debaixo daquelas togas.

não espero que compreendam as minhas razões muito pessoais para achar que no que toca a violadores era acabar com eles na hora. dentro da nossa realidade jurídica, limito-me a achar que as penas são demasiado leves. mas há quem lute para as tornar ainda mais irrisórias.

como li algures... pode-se dizer foda-se num blog? já disse. foda-se!

Comentários

espantaespiritos disse…
eu já achava que a decisão do stj, em que condenava um jornal a pagar a um clube uma ideminização por ter publicado que este devia dinheiro que realmente devia, portanto que tinha dado uma notícia verdadeira, ridícula.
esta última faz-me pensar que gostaria de comprar um bilhete para fora deste país.
de ida.
para sempre.
Jorge Moniz disse…
Clinicamente, é a puberdade que marca a diferença entre pedofilia e abuso sexual simples.
Penso que isso levará a diferenciação em termos penais, o que em si não me choca.
Já o valor absoluto de cada uma das penas é outra história...
AnaBond disse…
será que o pobre (?!??!) senhor sabe que as crianças com apenas dois anos também têm erecções? e que os miúdos de 3 anos gostam de brincar com eles próprios porque a dita cuja cresce?
eu tenho um filho, sei do que falo. se calhar ele ... nem consigo dizer mais nada.

este senhor devia de ter sido molestado aos 13 anos para ver se tinha gozado ou não...

argh!!!!
(desculpa, mas passo-me dos carretos)
polegar disse…
jorge eu compreendo que haja atenuantes, obviamente que um adolescente pode praticar sexo consensual com uma pessoa mais velha. mas não foi este o caso. além de que supostamente (foi o que percebi ontem de uma entrevista) a idade "oficial" da puberdade são os 14. quer dizer que o puto tinha 13 "mas corpinho de 14"?!
e no caso Casa Pia muitas das alegadas vítimas de PEDOFILIA não estão nos 16 e 17? aí já é escândalo?!

utilizarem certo tipo de argumentos para a atenuação deste género de penas faz-me passar. um argumento como "é capaz de ter erecções"? como diz a anabond, uma criança é capaz te ter erecções desde muito novinha. já atenua?

olha, aqui entre nós, abuso sexual nunca é "simples". não se devia determinar com uma idade, um número, a inocência da cabeça de uma criança.
MPR disse…
Eh pá, sem defender seja quem for, o melhor é ler o acordão todo, de uma ponta à outra, sem ser apenas pelas headlines dos jornalistas da nossa praça. O que se passou foi a diminuição da pena de 7,5 para 5 anos, num crime cuja pena varia entre os 3 e os 10 anos. Portanto, o homem foi considerado culpado, mas não se acha que a pena deva ser tão alta. O que é legitimo. Por isso é que há intervalos de penas, para se avaliar caso a caso. As afirmações que vieram a lume são infelizes, mas o abuso de menores é independente da vontade. Ou seja, se uma mulher de 20 anos for para a cama comigo porque quer tudo bem. Se eu a forçar é violação. Se uma rapariga de 13 anos for para a cama comigo é abuso de menores, quer ela queira quer não. Portanto, o facto de não ter sido forçado pode ser considerado um atenuante, tal como o facto de ser forçado uma agravante.
polegar disse…
mpr: concordo contigo em teoria. na prática, como dizes, as afirmações são infelizes. mas foram essas afirmações, esses argumentos os utilizados para a justificar a atenuação da pena.
Jorge Moniz disse…
Eu não falei em atenuante. Há abuso sexual de adultos, de menores e de pré-púberes. Cada um terá a sua moldura penal. Todos são obviamente crimes gravíssimos, mas com penas diferentes.
polegar disse…
jorge, percebi do que falavas. mas de facto o que me chocou foram os argumentos utilizados como atenuantes neste caso. :)
Jorge Moniz disse…
Aí estou totalmente de acordo. São temas que os juízes devem tratar com todos os cuidados, até na linguagem.
gaffe disse…
Há por aí de tudo.

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid