Avançar para o conteúdo principal

corrida de obstáculos

chegar a casa tarde, cansaço. entrar pela porta que faz mais barulho na casa toda e está de frente para o quarto dos pais. roda chave, roda chave, sobe tranca. clanc clanc.
abrir porta do corredor. atravessar o corredor.
passar por cima do cão de guarda.

que dorme.
pesadamente.
ronca.
muito alto.
completamente espojada no chão, muitas vezes toda esparramada de barriga para cima, de beiços descaídos para trás...
ó menina, compõe-te! isso é forma de guardar a casa?
vidas... de cão!

Comentários

O Estranho disse…
Eh pá, que ferocidade! Tenho um parecido em casa, mas versão macho... É muito perigoso, vê-se pelo pestanejar dos olhos quando acendo a luz que ele é mesmo feroz...
Anónimo disse…
Acho que estamos todos de acordo. Faz lembrar o Hound dos Baskervilles!
Não pelo aspecto mas pela ferocidade.
Anónimo disse…
Uma coisa é certa: a foto (suponho que em modo nocturno) ficou com um aspecto muito clássico :)
Anónimo disse…
estranho: são tão bons para rebolar, não são?
nuno: ah não duvides... porque é que achas que ela dorme em casa?
ni: a foto teve de ser puxadita em photoshop porque não se via nada... desculpem lá a má qualidade mas isto com um nokiazito no corredor escuro...
Rantanplan disse…
e isso são horas de chegar?
Anónimo disse…
ahahahahahah!!!!
Andre_Ferreira disse…
Coitada da cadela a quem o sono é interrompido a desoras e ainda leva uma repreensão pelo desalinho no sono! :) Pobre animal, vida de cão!
Alien disse…
Conheço uma gata que dorme o dia todo, acorda, enrola-se para o outro lado e volta a dormir.Depois levanta-se, come, vai à "areia", volta a enrolar-se para dormir. Foge do sol quando tem calor, procura-o quando tem frio, para dormir.... e depois refila quando alguém fala alto ou ri alto ou simplesmente escreve ao computador. Refila, porque a acordaram. Uma pessoa até tem medo de fazer barulho ao pé dela

mas é uma querida =)
Anónimo disse…
Daria uma bela namorada para o Garfield :D
Simão disse…
Alguem se lembra do Hercules? O grande cão do avó da Heidi, que vivia lá nas montanhas e que fazia desesperar a Heidi de tanta "pachorrice"?
Aí está ele ressuscitado numa ela!
Alien disse…
Ni:

Ai se dava! Olá se dava! Oh-oh!!! Seria uma galhofa pegada, aqueles dois! Esqueci-me de dizer: a gata também se mexe para ir ter com os vizinhos gatos (chama-lhe burra!)

mas continua a ser uma querida =)

P.S - agora que me apercebo. A alcunha da gata é igual ao teu nick: ni!.... confessa! És tu! Com que então até já vens para a blogosfera, não é???! Hum??? A tua dina sabe disto???!!
Alien disse…
huuuummm....

"dina" é, OBVIAMENTE, "dona"....

huuuummm....

dormi mal e tal...
polegar disse…
vou abrir um blog sobre animais de estimação... tem bons augúrios, tendo em conta o sucesso deste post e da minha cadela-pónei... :))
Anónimo disse…
Damn! Logo haveria de escolher um blog frequentado pela minha dona! lolol!

Mensagens populares deste blogue

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid...

the producers

there comes a time in your life when you have to stand up straight and scream out loud so that everybody can hear: "Who the hell do I have to fuck to have a chance around here?!" The Producers | Mel Brooks | Drury Lane Theatre | Covent Garden quando ouvi isto, soltei a gargalhada amarga que me acompanha nas ironias da vida. agora já nem consigo rir. estou cansada. não dou o cuzinho e três tostões, mas dou o couro e três tostões. não conta, porra?

reviravoltas

[ms] mais uma para o currículo. descansa. estou cá, para te dar a mão. e um dia ainda nos vamos rir... os dois... entretanto, rimo-nos também, que não há mal que não desista à vista dos dentes desgarrados e das barrigadas de nós os dois. porque eu sei o que vales, quanto vales e como vales. e para cada ingrato, grato e meio. os destinos entrançam-se devagarinho. nada acontece por acaso. há quem consiga aguentar o nó na garganta de mão dada. sabes que quando se fecha uma porta... nem que tenha de rebentar uma janela à pancada... o céu troveja porque não sou só eu que estou revoltada... peito cheio, vem aí o vento... vamos apanhá-lo de velas içadas. vamos apanhar a chuvada de boca aberta ao céu... vou sair agora. vens?