Avançar para o conteúdo principal

corrida de obstáculos

chegar a casa tarde, cansaço. entrar pela porta que faz mais barulho na casa toda e está de frente para o quarto dos pais. roda chave, roda chave, sobe tranca. clanc clanc.
abrir porta do corredor. atravessar o corredor.
passar por cima do cão de guarda.

que dorme.
pesadamente.
ronca.
muito alto.
completamente espojada no chão, muitas vezes toda esparramada de barriga para cima, de beiços descaídos para trás...
ó menina, compõe-te! isso é forma de guardar a casa?
vidas... de cão!

Comentários

O Estranho disse…
Eh pá, que ferocidade! Tenho um parecido em casa, mas versão macho... É muito perigoso, vê-se pelo pestanejar dos olhos quando acendo a luz que ele é mesmo feroz...
Anónimo disse…
Acho que estamos todos de acordo. Faz lembrar o Hound dos Baskervilles!
Não pelo aspecto mas pela ferocidade.
Anónimo disse…
Uma coisa é certa: a foto (suponho que em modo nocturno) ficou com um aspecto muito clássico :)
Anónimo disse…
estranho: são tão bons para rebolar, não são?
nuno: ah não duvides... porque é que achas que ela dorme em casa?
ni: a foto teve de ser puxadita em photoshop porque não se via nada... desculpem lá a má qualidade mas isto com um nokiazito no corredor escuro...
Rantanplan disse…
e isso são horas de chegar?
Anónimo disse…
ahahahahahah!!!!
Andre_Ferreira disse…
Coitada da cadela a quem o sono é interrompido a desoras e ainda leva uma repreensão pelo desalinho no sono! :) Pobre animal, vida de cão!
Alien disse…
Conheço uma gata que dorme o dia todo, acorda, enrola-se para o outro lado e volta a dormir.Depois levanta-se, come, vai à "areia", volta a enrolar-se para dormir. Foge do sol quando tem calor, procura-o quando tem frio, para dormir.... e depois refila quando alguém fala alto ou ri alto ou simplesmente escreve ao computador. Refila, porque a acordaram. Uma pessoa até tem medo de fazer barulho ao pé dela

mas é uma querida =)
Anónimo disse…
Daria uma bela namorada para o Garfield :D
Simão disse…
Alguem se lembra do Hercules? O grande cão do avó da Heidi, que vivia lá nas montanhas e que fazia desesperar a Heidi de tanta "pachorrice"?
Aí está ele ressuscitado numa ela!
Alien disse…
Ni:

Ai se dava! Olá se dava! Oh-oh!!! Seria uma galhofa pegada, aqueles dois! Esqueci-me de dizer: a gata também se mexe para ir ter com os vizinhos gatos (chama-lhe burra!)

mas continua a ser uma querida =)

P.S - agora que me apercebo. A alcunha da gata é igual ao teu nick: ni!.... confessa! És tu! Com que então até já vens para a blogosfera, não é???! Hum??? A tua dina sabe disto???!!
Alien disse…
huuuummm....

"dina" é, OBVIAMENTE, "dona"....

huuuummm....

dormi mal e tal...
polegar disse…
vou abrir um blog sobre animais de estimação... tem bons augúrios, tendo em conta o sucesso deste post e da minha cadela-pónei... :))
Anónimo disse…
Damn! Logo haveria de escolher um blog frequentado pela minha dona! lolol!

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid