Avançar para o conteúdo principal

horario de inverno

porque é que como ser humano, animal de hábitos, não consigo habituar-me a estas noites que começam antes de o meu dia terminar? porque é que acordo demasiado cedo, com aquela espertina de já haver muita luz? porque é que, mal se vai a luz, eu me quero ir daqui para fora? olhar para o relógio e... não, ainda falta muito tempo. tempo que se arrasta e o céu cada vez mais escuro.
o consolo está apenas no cheiro cortante do frio ao sol, quando saio de casa. e das castanhas, quando saio do emprego. salvam-se[-me] as noites de chá, Chet Baker e manta polar... o meu gato enroscado em mim...

diziam-me, se calhar para me consolar, que este horário era para os meninos que moravam longe da escola acordarem cedo e não ser de noite. ora eu nunca percebi isto, nem os meninos. eu também me levantava cedo para ir para a escola e preferia ir de noite e voltar para uma tarde inteira de brincadeiras na praceta. e não ter de fazer os TPCs à luz do maldito candeeiro.

Comentários

Anónimo disse…
o horário de inverno é uma chatice, é um facto. Sobretudo ao fim-de-semana. Ainda agora te levantaste e... já é de noite outra vez, parece que passa a correr.
Apesar disso, sempre me soube bem o friozinho na ponta do nariz ao fim do dia, no regresso a casa, com as luzinhas de Natal a enfeitar a cidade.
Ainda ontem por exemplo... fui ver o sol pôr-se ao miradouro da Graça, enquanto fumava um cigarro e via Lisboa debaixo dos pés. Há lá melhor coisa que descer esta cidade à noite com um cartuchinho de castanhas?

beijo beijo beijo
Anónimo disse…
tb não percebo...

os meninos saem de casa e já não é de noite... mas ainda estão a acabar as aulas e já se pôs o sol :/
(...e se forem daqueles que a seguir às aulas têm judo e ballet e francês e yoga e desenho e explicação de português e explicação de matemática... ainda pior)

mas enfim...

mudou.
:(


p.s.
detesto horário de inverno...
preciso da tarde... longa, com muitas horas de luz e lento pôr-do-sol...
Anónimo disse…
Ora bem! Apoiado! Ainda por cima que agora temos a hora de Londres ao contrário de toda a Europa! Bem me lembro de apanhar sol na praia às 21h no verão... bons tempos...
Anónimo disse…
assino em baixo! odeioooooooooooooooo este horário!bhaaaaa já não basta os dias chuvosos e cinzentos!
Anónimo disse…
Bom, tens de agradecer a mudança de hora ao Benjamin Franklin, que se lembrou de instituir essa mudança para se poupar nos custos com velas...
Realmente é uma chatice quando começa aescurecer e ainda falta umas horas para o fim do expediente. Até eu que estou desempregado me apercebo disso!
Anónimo disse…
Sempre achei q a pronúncia tradicional era melreis...;)

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid