sexta-feira, 6 de maio de 2005

azedas

especialmente para ti e para ti... uma azeda!

agora é arrancar a florinha (que eu acho linda), meter o caule na boca, e ir mastigando... o desporto preferido de muito puto... quer dizer, no meu tempo era...

7 impressões digitais:

Patita Feia disse...

A-do-ro!
Desde miúda!
***

graimet disse...

No meu tempo também era. A caminho da minha escola primária havia imensas. Hoje acho que não seria capaz...

Pequena Lontra disse...

Huummm, doces, amargas, lembranças...

gostava muito de azedas, principalmente sair de casa e arrancar algumas para trincar no carro a caminho da escola... havia sempre muitas nos canteiros à frente do prédio!!!

agora no meu prédio, que é outro, já não há azedas nos canteiros, que também não existem, nem eu vou de carro para a escola!!!

mas nao consigo resistir, quando brinco com o lorca (cão amarelo tresloucado da mioleira)na aldeia dos meus avós, arranco algumas azedas que me trazem muitas memórias...

O Estranho disse...

Obrigado, sempre já fico a conhecer o aspecto das famosas azedas! Agora é só ganhar coragem e meter uma à boca. Claro que é preciso encontrá-la primeiro... Realmente, ou era ainda mais distraído em pequeno do que sou agora ou não me lembro de ver flores dessas... Será que não se dá com os ares do Porto ou será que eu é que tenho de deixar de olhar só para os Amores-perfeitos (que têm o aspecto de uma cara carrancuda!)?

Nuno disse...

Obrigado :) estamos sempre a aprender! Se fosse do meu tempo acho que teria experimentado, e agora também experimentava...este fim de semana vou à procura de uma azeda :)

polegar disse...

eu acho que é do teu tempo, mas aí no norte devem ter outro nome para estas florinhas. há em todo o lado, nascem no meio do nada...

Linha Recta disse...

São giras e divertidas. É bonito andar com uma azeda pendurada no canto da boca.
Por coisas estapafúrdias para chupar, alguém se lembra das Peta Zetas? Que coisa louca que era comer pedrinhas explosivas que nos batiam nos dentes!!! Reponham as Peta Zetas no carrinho do Sr. que vende gomas à porta da escola!! Reflorestem os canteiros com azedas!! Tenho direito de continuar a ser criança!!!