Avançar para o conteúdo principal

injusto

é injusto, estou revoltada, de cabeça a ferver. há pessoas muito más e estúpidas, mesquinhas e ignorantes. que têm poder de decisão onde não deviam ter.
há talento, muito talento, muita capacidade de trabalho, muita entrega total. tudo desperdiçado.
mas, como me disseram, what goes around comes around e vão ver. não é desta. mas será de outra. e que venham as travessias todas que tiverem de vir, os moinhos de vento que tiverem de aparecer, não quero saber. muitos acham que sou muito forte. poucos me viram as fragilidades ou tristezas. ou quiseram saber que as tivesse. e é para estas coisas que serve essa carapaça. vou chorar, vou gritar de dor. mas vou-me levantar. e levantar os pés de vento todos que tiverem de ser levantados. porque assim não.

e se realmente me rogaram pragas, cuidado... elas retornam...

e, em honra disso, vou comer uma pastilha gorila.

Comentários

Anónimo disse…
Pastilhas Gorila, azedas... Vejo que és conservadora (ou talvez saudosista) nalgumas coisas ;)
polegar disse…
porque a vida consegue ser uma grandecíssima cabra, as coisas boas ficam gravadas em nós. sempre...
Anónimo disse…
Consegue, é verdade. Mas nós - como todos os seres vivos - temos uma grande capacidade de recuperação. Já parecias cansada e, pelo vistos, hoje apanhaste mais uma "paulada" da vida. Há fases complicadas. O que te posso dizer é que não duram para sempre.
polegar disse…
isso é verdade, mas nos últimos 2 anos, a minha vida tem sido completamente atípica, e ainda não tive uma daquelas fases de calma... e precisava muito. agora, que pensava que ia tudo acalmar aos poucos, levo com mais esta em cima. temos de estar sempre em guarda, mas gostava que uma vez pudesse ter um pedacinho de paz. é que assim não retomo forças para quando vêm os dias de tempestade...
Anónimo disse…
Devias ir passar 15 dias à praia, curtir umas ondas, apanhar sol, beber uma cerveja gelada na esplanada, comer umas conquilhas ao fim da tarde e jantar lá para as dez da noite, na calma, com um bom vinho a acompanhar. E depois sair até às tantas :)
Eu sei... falar é fácil.
Rantanplan disse…
Aceita os 15 dias na praia e já agora em vez de Gorila come uma pirata, são mais doces e mais raras.
Anónimo disse…
Tb sou fã das gorila. São duras.

Bom cantinho.

Virei cá mais vezes

Bjs
O Estranho disse…
Lá está a injustiça de que falavas... Mas será que o bicho patronal só vê com um olho e mesmo assim só quando dá jeito?! Colarinhos brancos, pá...
Havemos de os fazer engolir tudo...
Força!
Duarte disse…
Não gosto de pastilhas. Nem de Gorilas, nem de Piratas, nem daquelas que decidem.
Anónimo disse…
ni: por muito que me apetecesse, praia nesta altura não é possível... é que o trabalho não perdoa... mas se calhar este fim de semana vou fazer a fotossíntese num sítio um bocadinho mais agradável que o banco de jardim aqui em frente. vinho tinto parece-me sempre bem ;)
rantas: obrigada pela sugestão, não conheço as pirata... e realmente preciso é de sol e calor humano.
Terapia: bem-vindo! junta-te à irmandade da pastilha e da azeda ;)tb sou fã do teu cantinho. até já.
Estranho: raios partam eles todos! the hell with it! espero melhores ventos ;)
duarte: olha, paciência. as gorilas tutti-frutti trazem-me os sabores carinhosos da infância... e os outros... bah!
Alien disse…
******************** para ti
Alien disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
O problema das injustiças dos outros começa por sermos capaz de olharmos para o nosso umbigo, de vez em quando, e ser capaz de reconhecer-mos as nossas injustiças e também ter um conhecimento das nossas fraquezas. AS injustiças são muitas e infinitas neste mundo. O problema mais grave das injustiças, é quanto vista de um ponto exterior àquele que nos ligou à maternidade, vemos que o injusto somos nós.
O planeta terra gira na injustiça que balança e expande-se por todos os lados, sendo a única forma de a tratar saindo do umbigo, colocando os pés na terra, olhando para o céu, e vê-la passar. No final olhas para o teu umbigo, e vais ver que muita injustiça era causada por ele...
polegar disse…
caro anónimo: primeiro que tudo, bem vindo.
concordo com tudo o que disseste, e quem não cometeu ainda injustiças? tenho a minha parte de culpa de tristezas neste mundo, mas posso assegurar-te que esta me ultrapassa e a quem está directamente prejudicado... mas a vida é assim, não é? agora é levantar a cabeça e procurar mais razões para sorrir. volta sempre ;)

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov