Avançar para o conteúdo principal

trivial

penso em vinho tinto, velas, cigarros, almofadas no chão e o jogo de 1983.
praticamente 12 horas de... nós. os mesmos de sempre. acaba sempre por sê-lo, mesmo não sendo.
depois de actualizar as conversas, o quem está a fazer o quê e o que se achou do filme X, depois dos primeiros disparates, de se correr a discoteca, de umas irem aquecer o prato vegetariano ao microondas, de se dispor o frango e as batatas na mesa, de se cumprimentar os atrasados, de se comer aos poucos entre goles de risos, resolveu-se jogar. um jogo, o tal de 1983 que é presença obrigatória em certos círculos. no meu círculo. já todos jogaram, mas lembram-se sempre do jogo quando estamos juntos. anda comigo no carro para eventualidades.
este jogo tem julgamentos. se achamos que o colega está a mentir, alguém tem de o desafiar. ao P. perguntaram "Se visse a carta do colega, dizia-lhe?". ele respondeu que sim. ninguém o desafiou, passámos logo à fase de lhe mostrar a carta de julgamento a dizer "culpado"... ele perdeu... mas não importava porque quem ganhava pedia mais cartas para continuar.
o raciocínio a entorpecer à medida que o tempo passava e as garrafas se acumulavam no lixo. nessa fase, optou-se pelo trivial dos idos de 1990. a meio já se tentava ajudar os parceiros com mímica, música e "privates" que tinham tanta lógica que o ajudado ficava na mesma, de olhar etilizado.
os maços de tabaco circulavam, sem substâncias ilícitas porque não apeteceu. a embriaguês natural da amizade fez o efeito químico desejado.
o dia clareou à medida que crescia a nostalgia (e a S. gritava porque não tinha dormido). reviu-se o filme da peça. vergonha, muita. risos. saudades.
despedidas ensonadas e boleias organizadas, ficaram apenas as velas a arder entre cera espalhada na placa de vidro.

Comentários

Anónimo disse…
ah leão!!!
nós escolhemos esta edição (a primeira da todas) porque como somos gente das artes, portanto, intelectuais, preferimos perguntas fáceis para não nos sentirmos burros e podermos ter divagações filosóficas sobre a representatividade das orelhas do Dumbo.
tou a mangar: era mesmo só o que havia... depois o outro, o Escrúpulos, é que é obrigatório ;)
Anónimo disse…
bolas, andava à procura de uma versão mais actualizada (aquilo em escudos e nuns valores completamente datados é complicado... por infracções de 500 escudos o pessoal não se desbronca!)...
Patrícia Evans disse…
olá polegar!!pois é o jantar,do poetry lands e da alquimia submersa esta dificil de acontecer, eu nao me lembrei que dia dois é o concerto dos queen e que tenho bilhetes...vai então passar para dia 9 de julho e desta vez nem que venha ca o papa eu volto a adiar.
beijos grandes;-) (sera no mesmo sitio e a mesma hora
depois confirma, esta convidada claro!!)
Ricardo disse…
oi, então e o maldito pictionary em que cada tentava esboçar o bom do tigre na folinha de papel 8 por 15 e inevitavelmente saiam artísticas naturezas mortas de melancias às riscas e enquanto o parceiro fingia o distraído para dar mais uma volta à ampulheta!
Alien disse…
EU AMO O ESCRÚPULOS!!!!!!!!! só joguei uma vez e adorei... :) mas nunca mais se lhe pus a vista em cima... ai vida!

=) beijos. Estou a ver que essa noite deixou grande e boas fotografias animadas na memória.
Simão disse…
Ai o belo do trivial,

Ainda me lembro quando, para a vitoria arrasadora sobres os demais génios que enfrentava, surgiu a seguinte pergunta:
"Qual o cetáceo mais veloz!"
Um sorriso gozador e triunfante surgiu nos rostos dos meus adversários que me dizia: "Vá lá, a ver se te safas desta..." ou o célebre "Passas não passas?"
Eu sorri e respondi... e respondi bem! Ganhei aquela partida de Trivial perante o ar abismado dos meus caros adversários que não faziam ideia do que era um cetáceo!
Eu também não... mas a verdade é que por duas vezes, a pergunta me tinha saído naqueles triviais de máquinas e por duas vezes tinha errado. Visto que a máquina apresenta sempre 3 hipóteses de resposta...
Foi a minha noite de glória!!!
Acho que até hoje, aqueles desalmados continuam a achar que eu conhecia bem o mundo dos cetáceos!
AH AH AH!!!
Por falar nisso, alguém sabe qual é o cetáceo mais veloz!
Beijo...
P.S. Obrigado pela partilha...
Anónimo disse…
juliet: muito e muito obrigada pelo convite. ainda não sei se posso (por razões monetárias, ando a desperdiçar a minha vida é o que é, já dizia a minha mãezinha) mas entro em contacto contigo ainda esta semana.
ricardo: benvindo. pictionary é outro dos clássicos. o meu problema, ao contrário da maioria das pessoas, é q tenho a mania que sei desenhar e demoooooorooo...
alien: pois... uma certa pessoa ficou de aparecer por lá...
Anónimo disse…
nuno: :)
Simão: mas qual é CARAGO???? mais qu'est-ce que c'est ça??? ou coiso... mas repoooooonde!
Simão disse…
Isso agora...

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov