esfumou o desejo com a ponta dos dedos, como quem lê uma textura. depois entardeceu no silêncio esbatido do descanso, acompanhado por melodias urbanas de hábitos e pegadas. fechou os olhos.
foi para a terra dos sonhos na companhia de fadas e princesas. estava bem lá. quando acordou também as encontrou. estava em paz. mas acordado ou a sonhar?
Os meus pais costumavam cantar-me esta lenga-lenga enquanto me levavam para a cama e no fim a inventarem acrescentavam "e vai parar ao colchão!!!"
Tão-balalão Soldado ladrão, Menina bonita Não tem coração. Tão-balalão Senhor capitão, Espada na cinta Sineta na mão. Tão-balalão, Cabeça de cão, Orelhas de gato, Não tem coração, Tão-balalão, Cabeça de cão, Cozida e assada no meu caldeirão, Tão-balalão, Senhor capitão Orelha de porco P'ra comer com feijão.
macaso: me too. é como a música "dream dream dream, dreeeeeeaaam" ehehehe
rantas: que giro. é impressionante como a memória se esvai. só me lembrava do "Tão-balalão, Cabeça de cão, Orelhas de gato, Não tem coração," para dormir, a minha avó cantava-me a música do papão. de que só me lembro de "ó papão vai-te embora | de cima desse telhado | deixa a menina dormir | um soninho descansado"...
8 impressões digitais:
também assim se tece o sorriso.
...para um merecido descanso? hope so!
foi para a terra dos sonhos na companhia de fadas e princesas.
estava bem lá.
quando acordou também as encontrou.
estava em paz.
mas acordado ou a sonhar?
I believe in dreams...
Os meus pais costumavam cantar-me esta lenga-lenga enquanto me levavam para a cama e no fim a inventarem acrescentavam "e vai parar ao colchão!!!"
Tão-balalão
Soldado ladrão,
Menina bonita
Não tem coração.
Tão-balalão
Senhor capitão,
Espada na cinta
Sineta na mão.
Tão-balalão,
Cabeça de cão,
Orelhas de gato,
Não tem coração,
Tão-balalão,
Cabeça de cão,
Cozida e assada
no meu caldeirão,
Tão-balalão,
Senhor capitão
Orelha de porco
P'ra comer com feijão.
colher: verdade, verdade... :)
pinky: of course! viver cansa!
espanta: isso agora...
macaso: me too. é como a música "dream dream dream, dreeeeeeaaam" ehehehe
rantas: que giro. é impressionante como a memória se esvai. só me lembrava do "Tão-balalão,
Cabeça de cão,
Orelhas de gato,
Não tem coração,"
para dormir, a minha avó cantava-me a música do papão. de que só me lembro de
"ó papão vai-te embora | de cima desse telhado | deixa a menina dormir | um soninho descansado"...
ceci n'est pas une pipe
sonha :)
porque te recrias e vives e tentas e acima de tudo acreditas.
bom blog o teu :)*
Enviar um comentário