stolen

[ms]
num dia de chuva, triste e mal disposto, entre claustros vazios apenas o chiar das rodas.
dores e pesos em mãos demasiado fracas para enfrentar o carrego. as costas gritam e os pés latejam. espera. ainda falta.
horas depois, fecha-se a porta e o cinza do céu espera do outro lado das pedras.
o corpo cede, treme, pede açúcar. moedas contadas, não vai dar para almoçar.
regresso, não quero. não mais telefones. não mais écrãs brancos à espera de palavras. as palavras não estão aqui. trago-as comigo. mas não as posso deixar aqui. são levadas no vento, que só ele as ouve e pode ouvir.
hoje não me sinto. talvez, se a chuva vier, eu sinta finalmente no seu bater o contorno do meu corpo.
penso na infância. nos dias de chuva, em que as gotas me pingavam do cabelo comprido, me manchavam a roupa e arrepiavam. e com um sorriso abria a boca e bebia da chuva a pureza encantada dos acreditares.
que a chuva deixava o cabelo mais brilhante. que a pele molhada me fazia bonita.
o chegar a casa e a toalha turca. o vapor na banheira, bolhas e um livro. sim, desde menina, o vapor na banheira, bolhas e um livro. a água quente a arrepiar-me de novo, no choque da pele arrefecida com o choro do céu. o cheiro a perfumes de rosas da Avon, que a avó comprava para mim.
depois cortei o cabelo. a avó não trouxe mais perfumes de rosas para o banho e apanhar chuva eram ataques de asma.
tenho uma gabardine vermelha e o cabelo voltou a crescer. estou à espera da próxima chuvada.
6 impressões digitais:
cada chuvada trás uma água nova, que nos molha e que passa e seca,
cada chuvada nova pode ser melhor e mais adocicada que anterior ou não.
a cada chuvada tudo se renova.
as energias e as vontades também se renovam...é pensar que a próxima é melhor
bjs
quando era mais adorava olhar para o ceu quando estava a chover e abrir a boca para beber da chuva, era uma sensação unica para uma criança do jardim escola.
Querida Polegar
Molhas as histórias com ondas de beleza..
Um beijo
Daniel
Engraçado, hoje pensei que a cor perfeita para uma gabardine era o vermelho. Só com vermelho se atenua o cinzento dos dias de chuva.
Pronto, já arranjei novo sonho de consumo;)!
Beijinhos coloridos
Eu gosto daqueles dias de chuva miudinha em que nao preciso de me proteger, que posso deixar cair na cara sem molhar muito o corpo. Se puder ir correr num dia desses então é o ideal.
Dos outros tipo de chuva não gosto, especialmente os do chove-não-chove :(
para mim, história ou vida real com chuva e lágrimas é sempre espectacular
Enviar um comentário