sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

mudanças

em breve haverá uma mudança. daqui a uma semana acaba o trabalho. e desta vez não vou voltar, pelo menos tão cedo. um novo escritório, uma nova janela.

aqui vou deixar os horários disconexos, os stresses, o aeroporto, a desorganização, os telefonemas à última hora, as filas para arranjar 30 passes de uma vez, as disfunções, as outras filas todas, os enjoos no metro, os passeios errantes que me obrigaram a um bacharelato em estudos das plantas de transportes públicos, das ruas de Lisboa e arredores, a conhecer o maporama, o multimap e o site da carris, dos tst e outros que tais. deixo o trabalho de secretária, os relatórios e pesquisas em inglês, a calçada íngreme que subo com dores e a arfar.


nokia by thumbelina

mas também deixo sorrisos, discussões, as manhãs só minhas, conversas idiotas sobre sexo e substâncias ilícitas (ou não), o "sindicato", a patroinha e a dótôra, almoçaradas cheias de gordura, os bolos de manteiga do senhor Abílio, os encontros no café para o pequeno almoço, os passeios de barco, os episódios do metro, o bairro típico, o homem que assobia fado à esquina, o grito de guerra dos miúdos às 2 da tarde, o convívio com gente diferente em quem entram raízes minhas, e de quem recebo as suas.

plutão está a atravessar o meu signo. lentamente, dizem que ainda demora uns anos. plutão significa morte: destruição e renascimento. mudança radical. como todas, implica adaptação. uma fase de dor e ressaca, para depois entrar na rotina, para quem sabe depois voltar à mudança.


nokia by thumbelina

logo se vê. aqui fica a minha janela sobre a calçada.

3 impressões digitais:

ana disse...

:) good luck.

maizine disse...

destruição? mudança? dor? ressaca? talk to me baby, I'm an expert on the subject...

polegar disse...

the day you'll understand or embrace something beyond you and your belly button hasn't arrived, yet. too bad. no possible conversation. will talk to you then.

up yours straight to the top.