Avançar para o conteúdo principal

colorida de fresco

a nossa casinha é de cores frescas, pistachio e tangerina. altamente comestível, doce e salgado.
a aventura no reino dos sofás, puffs e cadeirões começou na fila da segunda circular, na antecipação do que "dava jeito"..."dava jeito, e depois nunca se sabe!"
quando nos deram mais uma vez carta branca para subir e escolher à vontade, (muitos anos que passemos a ir lá, ficaremos sempre atónitos), entrámos no reino das "linhas", do "tem a ver com a personagem", no "encaixa", no "preenche demasiado espaço visual", no "olha pra mim toda boa a dar consultas" e no "este ficava bem era na minha sala"... de repente, tínhamos uns quantos selccionados, e portanto havia que proceder a eliminações. ora assentando o rabiosque nos mais variados tecidos e formatos, procedemos aos test drives e combinações de formas e cores, e as possibilidades foram-se estreitando. no final, foi fazer o pandã das cores para "equilibrar a cena" (que nós, os pobrezinhos, também usamos termos técnicos...) voltar a experimentar as poses das personagens e a imaginar o tamanho do colega, que não foi, encaixado na selecção. esta dança do traseiro é fundamental, porque, afinal, queremos a nossa casa bonita e confortável. é que vão ser os nossos rabinhos ali "assentados" durante um mês.
embalar tudo com celofane e encaixar na carrinha foi mais fácil que no ano passado. o compasso de espera no escritório à espera da guia de autorização foi passado em amena cavaqueira com a rapariga da loja, bebendo café e partilhando um cigarro, em que uma dizia que gostava de ser presa por fraude para ter férias uns meses, e o outro dizia que o sofá-cama tinha de ser bom porque passávamos o tempo todo lá... a rapariga ria-se.
depois foi levar para o teatro e experimentar. e que delícia ficou. uma casa gulosa, diferente das cores sóbrias do ano passado, mas clean e hype, como deve ser o ambiente da coisa.
ontem os ensaios correram de olhos brilhantes, faltando muito pouco para ter perfeita noção do aspecto final. ainda vou raspando os joelhos na alcatifa, que a nossa cama ainda é uma pilha de almofadas, mas a piéce de resistance está para chegar em breve...
entretanto, tenho a certeza que a minha mãe vai achar que fui eu que obriguei o pessoal a escolher o cenário. eheheheh...

Comentários

Anónimo disse…
E quando vão a cena? Qual o nome da peça? Arranjas bilhetes para a malta fixe? Qual o nome da companhia? Tantas questões, tão pouco tempo...

Beijinhos e...muita merda!
Anónimo disse…
olá! noutros posts ("teasers", "Rita", "Ela", "Ana", etc) encontras várias informações: trexos da peça e descrições das minhas personagens, bem como o link para o site da peça: www.sax.pt.to
chama-se Sax, volta ao Auditório Carlos Paredes de 7 de Setembro a 1 de Outubro, de 4ª a Sabado. a companhia chama-se Bairro da Lata. é uma comédia sobre o amor e outras merdas... eheheh
e olha, como deves ter reparado, somos pobrezinhos, moramos longe, e fazemos as coisas sem ajudas nem subsídios. por isso, se queres mesmo ver, 8€ não será assim um ataque ao orçamento, e a nós não só nos faz falta como sabe bem sentir o respeito do pessoal pelo nosso trabalho, tão profissional como de outros que aí andam cheios de cunhas e dinheiros... espero ter-te na plateia! volta sempre aqui ao estaminé.
DJ Nunes disse…
Cara polegar, o convite era para mim, como prémio por levar centenas de pessoas a ver o vosso espectáculo! Respeito muito o vosso esforço, espero que tudo corra bem e espero também ver-vos a partir de 7 de Setembro!

Beijinhos e...de novo, muuuuuuittta meeerda!
Anónimo disse…
então fica assim: por cada 5 pessoas que levares, tens um convite... eheheh boa sorte!
Anónimo disse…
Ora vamos lá a ver essa questão dos convites..... Sim, porque aqui a Produtora (sem cheta!) não autorizou esta cena de oferecer convites no blog da Actriz!!!
E apesar de "caladinha" eu estou atenta!
Mas, prontossssss, visto que já estamos a falar de CENTENAS desta vez passa! hehehehehe

Agora a sério, venham todos, tragam amigos, se gostarem tragam mais amigos e se não gostarem tragam os inimigos que matamos dois coelhos de uma cajadada só!

Beijocas, B.
angel_of _dust disse…
tu a comprares casa-cenário... e eu a catalogar livros, a pintar mesas, e 'last but not least' a pendurar panos... quem haveria de dizer que teatro é tão parecido com Trabalhos Manuais?! LOL
Anónimo disse…
B.: vá lá, não sejas má... se ele trouxer bastante pessoal a pagantes já facturamos...!
angel: teatro não é mais que trabalhos manuais!!! eheheh jeitinho e cuspo e tudo se faz!

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov