quarta-feira, 24 de agosto de 2005

colorida de fresco

a nossa casinha é de cores frescas, pistachio e tangerina. altamente comestível, doce e salgado.
a aventura no reino dos sofás, puffs e cadeirões começou na fila da segunda circular, na antecipação do que "dava jeito"..."dava jeito, e depois nunca se sabe!"
quando nos deram mais uma vez carta branca para subir e escolher à vontade, (muitos anos que passemos a ir lá, ficaremos sempre atónitos), entrámos no reino das "linhas", do "tem a ver com a personagem", no "encaixa", no "preenche demasiado espaço visual", no "olha pra mim toda boa a dar consultas" e no "este ficava bem era na minha sala"... de repente, tínhamos uns quantos selccionados, e portanto havia que proceder a eliminações. ora assentando o rabiosque nos mais variados tecidos e formatos, procedemos aos test drives e combinações de formas e cores, e as possibilidades foram-se estreitando. no final, foi fazer o pandã das cores para "equilibrar a cena" (que nós, os pobrezinhos, também usamos termos técnicos...) voltar a experimentar as poses das personagens e a imaginar o tamanho do colega, que não foi, encaixado na selecção. esta dança do traseiro é fundamental, porque, afinal, queremos a nossa casa bonita e confortável. é que vão ser os nossos rabinhos ali "assentados" durante um mês.
embalar tudo com celofane e encaixar na carrinha foi mais fácil que no ano passado. o compasso de espera no escritório à espera da guia de autorização foi passado em amena cavaqueira com a rapariga da loja, bebendo café e partilhando um cigarro, em que uma dizia que gostava de ser presa por fraude para ter férias uns meses, e o outro dizia que o sofá-cama tinha de ser bom porque passávamos o tempo todo lá... a rapariga ria-se.
depois foi levar para o teatro e experimentar. e que delícia ficou. uma casa gulosa, diferente das cores sóbrias do ano passado, mas clean e hype, como deve ser o ambiente da coisa.
ontem os ensaios correram de olhos brilhantes, faltando muito pouco para ter perfeita noção do aspecto final. ainda vou raspando os joelhos na alcatifa, que a nossa cama ainda é uma pilha de almofadas, mas a piéce de resistance está para chegar em breve...
entretanto, tenho a certeza que a minha mãe vai achar que fui eu que obriguei o pessoal a escolher o cenário. eheheheh...

7 impressões digitais:

Blog disse...

E quando vão a cena? Qual o nome da peça? Arranjas bilhetes para a malta fixe? Qual o nome da companhia? Tantas questões, tão pouco tempo...

Beijinhos e...muita merda!

polegar disse...

olá! noutros posts ("teasers", "Rita", "Ela", "Ana", etc) encontras várias informações: trexos da peça e descrições das minhas personagens, bem como o link para o site da peça: www.sax.pt.to
chama-se Sax, volta ao Auditório Carlos Paredes de 7 de Setembro a 1 de Outubro, de 4ª a Sabado. a companhia chama-se Bairro da Lata. é uma comédia sobre o amor e outras merdas... eheheh
e olha, como deves ter reparado, somos pobrezinhos, moramos longe, e fazemos as coisas sem ajudas nem subsídios. por isso, se queres mesmo ver, 8€ não será assim um ataque ao orçamento, e a nós não só nos faz falta como sabe bem sentir o respeito do pessoal pelo nosso trabalho, tão profissional como de outros que aí andam cheios de cunhas e dinheiros... espero ter-te na plateia! volta sempre aqui ao estaminé.

O Blog da Balta,Bá! disse...

Cara polegar, o convite era para mim, como prémio por levar centenas de pessoas a ver o vosso espectáculo! Respeito muito o vosso esforço, espero que tudo corra bem e espero também ver-vos a partir de 7 de Setembro!

Beijinhos e...de novo, muuuuuuittta meeerda!

polegar disse...

então fica assim: por cada 5 pessoas que levares, tens um convite... eheheh boa sorte!

Anónimo disse...

Ora vamos lá a ver essa questão dos convites..... Sim, porque aqui a Produtora (sem cheta!) não autorizou esta cena de oferecer convites no blog da Actriz!!!
E apesar de "caladinha" eu estou atenta!
Mas, prontossssss, visto que já estamos a falar de CENTENAS desta vez passa! hehehehehe

Agora a sério, venham todos, tragam amigos, se gostarem tragam mais amigos e se não gostarem tragam os inimigos que matamos dois coelhos de uma cajadada só!

Beijocas, B.

angel_of _dust disse...

tu a comprares casa-cenário... e eu a catalogar livros, a pintar mesas, e 'last but not least' a pendurar panos... quem haveria de dizer que teatro é tão parecido com Trabalhos Manuais?! LOL

polegar disse...

B.: vá lá, não sejas má... se ele trouxer bastante pessoal a pagantes já facturamos...!
angel: teatro não é mais que trabalhos manuais!!! eheheh jeitinho e cuspo e tudo se faz!