moinho de vento
voei por entre verdes e cinzas e riscas brancas.
cheguei lá e o coração levou-me ao topo do monte.
onde fui menina e apanhava amoras e fazia de canas os meus cavalos de pau e esfolava joelhos e, bebé ainda, brincava numa banheira insuflável com caixas de colgate. com uma baía como cenário, mato cerrado à volta e bancos de areia, onde rebolei.
onde comia as bolas de berlim na praia.
sentei-me na mó e voltei a ver o meu pai de faca do mato à cintura, a desbravar o caminho no primeiro dia de férias.
e a minha mãe de caracóis pretos a ondular ao vento.
a minha avó comigo ao colo.
e o velhinho Bugui a dormir à sombra da mesa de pedra onde comíamos as saladas de atum num tupperware, quando não havia mais dinheiro que o suficiente. quando não havia mais que tantos, tantos sorrisos.
agora está fechado, mas sei que sei voltar. e sei que aquelas paredes foram brancas, as janelas estavam abertas, cheirava a mar, pinheiros, eucaliptos e doce de amora e ainda lá deve estar a minha cama de bebé no andar de cima, ao cimo de umas escadas de pedra em caracol.
trouxe uma pinha comigo, daquelas que se usavam para acender a fogueira.
e nessa noite dormi embalada com os sons do vento no moinho.
e nessa noite dormi embalada com os sons do vento no moinho.

10 impressões digitais:
escreves muito bem
realmente os caminho do senhor são insondáveis. TAMBÉM trouxe uma pinha das minhas férias, mas não a vou queimar (primeiro porque não tenho lareira...) ficará num "arranjinho" de natal. Lindo
gosto muito de pinhas (gosto imenso de desenhar pinhas) e estes textos são muito bonitos
nuno: não te ponhas a dizer disparates senão eu coro!
knuque: saudadinha! ai trouxeste uma pinha? pois eu também não vou queimar a minha, gosto mais do cheiro dela assim. vai ficar bonita num catinho especial da sala...
ricfotune: bienvenido! quando quiseres manda-me um desses desenhos, que eu adoro desenho! obrigada e volta sempre aqui ao estaminé!
AAAAhhh Férias! Eis um sortilégio longínquo, apenas ao alcance de alguns privilegiados! Como não sou animal invejoso, desejo-te boas férias, agradeço-te o convite para visitar o teu blog e estendo a manta de convidada ao meu, sempre que quiseres...
Ora bem
caro tubarão, mas que ideia é essa, hem? férias? eu?! nada disso! aquilo foi uma fugazinha no fim de semana passado! quem me dera poder ir de férias...
se leres alguns posts abaixo rapidamente perceberás que férias é algo que, neste momento, não me posso dar ao luxo de ter este ano... beijinho
Olá Polegar!
Reitero o comentário do Nuno, achando que, embora continue num registo pessoal e intimista, o outro, o blog em que assinas como "duende" seja mais do meu agrado... embala-me mais, se é que não caio no excesso de intimidade para com uma desconhecida!
Bem-hajas...
olá blogdabalta:
lamento dizer-te que não assino como duende... o miak é um óptimo escritor que mantém o blog "duende feliz...! confundiste-nos, sei lá porquê... beijinho e boas leituras!
Era mesmo omedodoescuro.blogspot.com que tinha visitado! Não houve confusão, afinal...
Até logo
oi..olha que ainda se usam as pinhas para se acender fogueiras ;)
Quando vou para a aldeia, o que me safa nas noites frias são as pinhas e a caruma..
jinhos
Enviar um comentário