Avançar para o conteúdo principal

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia...
é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens...
algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf".
a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh]


e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende.

sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...?
seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal...

tu, jovem duende feliz [o do blog], senhoras e senhores, nesta vermelha, branca e aconchegada quadra [ergh, lá está ela outra vez], sentem os vossos filhos, sobrinhos, afilhados, enteados e outros que tais em frente à TV, e tenham um pouco de sossego.
esta longa metragem televisiva tem o certificado de qualidade da Polegar, que vos garante desde já que é recheada do espírito natalício que já perdemos, com muita fantasia, neve, tropelias, ninguém se aleija e não há cá Songokus nem coisas sangrentas do género.
um filme cor de rosa para toda a família.

[entra musiquinha irritante com sininhos de intervalo publicitário de Natal e... de volta à programação]

Comentários

Madame Pirulitos disse…
Minha querida polegar, claro que vou ver, desde que não seja sábado porque vou a Lisboa.
Seja quando for, seja de tarde ou de noite, tenho a certeza que para além de mágicas, essas horas vão ser de Sol...
Madame Pirulitos disse…
Sim polegar, queria ainda dizer-te que ontem, no dia das reflexões, no dia que senti que este mundo cibernético me anda a perturbar um bocadinho, resolvi viajar por ti adentro (salvo seja) e ficar a conhecer a tua história. Vi a Castro, vi-te a ti de cabelitos loiros (bem gira, sim senhora), percebi algumas ligações que vais tendo por aqui, umas lá de fora, outras cá de dentro. Ligações do coração.
Parece-me que tenho duas novas amigas que começam o seu nome pela mesma letra que eu. Sinto-me mais perto. Sinto-te mais perto. Gostei muito de que descobri.
Duarte disse…
Agora só falta confirmares o dia certo. O resto deixa connosco.
Anónimo disse…
Fico muito feliz por saber, espero poder ver. beijo
Daniel Aladiah disse…
Querida Polegar
Isso significa que tens uma linda voz, muita reguila... :)
Um beijo
Daniel
colher de chá disse…
já erstou anciosaaaaaa e vou gravaaaaaaaar AH POIS VOU heheheheh
minha polegar mais linda*
miak disse…
Que engraçado...é bom saber que existem mais duendes felizes...
Anónimo disse…
Fico MUITO, MUITO, MUITO FELIZ por ti!
E claro que vou ver cheia de emoção (sabes que sou muito lamechas) e se não conseguir ver no dia da emissão (que é o mais provavel!!) peço á colherzinha a gravação que ela vai fazer e aí posso ver em "repet"! hehehehe

Beijoca GRANDE, B.
Anónimo disse…
Oxalá te divirtas muito.
polegar disse…
macaso querida: se vens a Lisboa TENS de beber um café aqui com as jes...
e quanto ao facto de num dia de dúvidas teres andado a ler-me lá para trás, espero que não tenhas ficado desiludida... sou só pessoa... :) ainda bem que gostaste, aproxima-te enquanto e quanto queiras. beijos

duarte: o pessoal da empresa quer é receber o granel deles, não estão interessados em saber quando passa. portanto tenho andado a comprar as tvs guias e a ver se há alguma espécie de destaque na TVI... o pior é se vem naqueles compactos que nas revistas só se chamam "animação"... isto não ha respeito pelas crianças, não lhes mostram o cardápio, já viste...???

xp: então já somos 2 :) beijinhos

daniel: quanto ao linda, não sei... ainda por cima tenho de a fazer muito aguuuda e irritante... eheheheh

colher: grava, grava, ao menos temos a certeza que uma de nós n se esquece! eheheheh

miak: tás a ver? já são uma seita! mas do Bem... :P

B: ainda temos de cozinhar um encontro e vemos todos juntos, q te parece? um fim de dia didáctico com... pipocas e chupa-chupas e, quem sabe, algodão doce... hmmm?

Linha recta: podes ter a certeza que sim. adoro aquilo :)
pinky disse…
Cool, miss molly.
e quando passa o filme, para podermos não o perder?
Madame Pirulitos disse…
Polegar, não consigo enviar-te um mail. As mensagens vêm devolvidas. Envia-me tu para o meu, que eu depois respondo, ok?

Mensagens populares deste blogue

sabes quando te revisitas e já não te encontras? não sabes o que fazer de ti contigo. as perdas têm sido valentes, as estocadas mais fundas. pensei que por agora a pele estivesse mais grossa, mas não. pensei que estivesse de pés assentes, mas há força nas pernas. perdi o meu pai. perdi o meu chão. espero por uma fase boa. em que esteja tudo bem, organizado. nem que venha depois outra ventania, mas um pedaço de vida em que tudo esteja no seu lugar. só por um bocadinho. mas não. as peças estão espalhadas, quando começo a arrumar umas, caem ao chão as do outro canto da vida. um empilhar de pratos num tabuleiro demasiado cheio, que não se tem oportunidade de ir despejar à cozinha. até as metáforas me saem avariadas, já. tabuleiros de cozinha é o que me sobra. isto são metáforas, certo? é um padrão, o padrão caótico da minha vida, que tento desenhar em palavras que já não tenho. quero despejar-me aqui mas não sei bem como. os medos continuam, sabias? estão piores, diria, porque...

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid...

reviravoltas

[ms] mais uma para o currículo. descansa. estou cá, para te dar a mão. e um dia ainda nos vamos rir... os dois... entretanto, rimo-nos também, que não há mal que não desista à vista dos dentes desgarrados e das barrigadas de nós os dois. porque eu sei o que vales, quanto vales e como vales. e para cada ingrato, grato e meio. os destinos entrançam-se devagarinho. nada acontece por acaso. há quem consiga aguentar o nó na garganta de mão dada. sabes que quando se fecha uma porta... nem que tenha de rebentar uma janela à pancada... o céu troveja porque não sou só eu que estou revoltada... peito cheio, vem aí o vento... vamos apanhá-lo de velas içadas. vamos apanhar a chuvada de boca aberta ao céu... vou sair agora. vens?