Avançar para o conteúdo principal

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia...
é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens...
algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf".
a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh]


e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende.

sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...?
seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal...

tu, jovem duende feliz [o do blog], senhoras e senhores, nesta vermelha, branca e aconchegada quadra [ergh, lá está ela outra vez], sentem os vossos filhos, sobrinhos, afilhados, enteados e outros que tais em frente à TV, e tenham um pouco de sossego.
esta longa metragem televisiva tem o certificado de qualidade da Polegar, que vos garante desde já que é recheada do espírito natalício que já perdemos, com muita fantasia, neve, tropelias, ninguém se aleija e não há cá Songokus nem coisas sangrentas do género.
um filme cor de rosa para toda a família.

[entra musiquinha irritante com sininhos de intervalo publicitário de Natal e... de volta à programação]

Comentários

Madame Pirulitos disse…
Minha querida polegar, claro que vou ver, desde que não seja sábado porque vou a Lisboa.
Seja quando for, seja de tarde ou de noite, tenho a certeza que para além de mágicas, essas horas vão ser de Sol...
Madame Pirulitos disse…
Sim polegar, queria ainda dizer-te que ontem, no dia das reflexões, no dia que senti que este mundo cibernético me anda a perturbar um bocadinho, resolvi viajar por ti adentro (salvo seja) e ficar a conhecer a tua história. Vi a Castro, vi-te a ti de cabelitos loiros (bem gira, sim senhora), percebi algumas ligações que vais tendo por aqui, umas lá de fora, outras cá de dentro. Ligações do coração.
Parece-me que tenho duas novas amigas que começam o seu nome pela mesma letra que eu. Sinto-me mais perto. Sinto-te mais perto. Gostei muito de que descobri.
Duarte disse…
Agora só falta confirmares o dia certo. O resto deixa connosco.
Anónimo disse…
Fico muito feliz por saber, espero poder ver. beijo
Daniel Aladiah disse…
Querida Polegar
Isso significa que tens uma linda voz, muita reguila... :)
Um beijo
Daniel
colher de chá disse…
já erstou anciosaaaaaa e vou gravaaaaaaaar AH POIS VOU heheheheh
minha polegar mais linda*
miak disse…
Que engraçado...é bom saber que existem mais duendes felizes...
Anónimo disse…
Fico MUITO, MUITO, MUITO FELIZ por ti!
E claro que vou ver cheia de emoção (sabes que sou muito lamechas) e se não conseguir ver no dia da emissão (que é o mais provavel!!) peço á colherzinha a gravação que ela vai fazer e aí posso ver em "repet"! hehehehe

Beijoca GRANDE, B.
Anónimo disse…
Oxalá te divirtas muito.
polegar disse…
macaso querida: se vens a Lisboa TENS de beber um café aqui com as jes...
e quanto ao facto de num dia de dúvidas teres andado a ler-me lá para trás, espero que não tenhas ficado desiludida... sou só pessoa... :) ainda bem que gostaste, aproxima-te enquanto e quanto queiras. beijos

duarte: o pessoal da empresa quer é receber o granel deles, não estão interessados em saber quando passa. portanto tenho andado a comprar as tvs guias e a ver se há alguma espécie de destaque na TVI... o pior é se vem naqueles compactos que nas revistas só se chamam "animação"... isto não ha respeito pelas crianças, não lhes mostram o cardápio, já viste...???

xp: então já somos 2 :) beijinhos

daniel: quanto ao linda, não sei... ainda por cima tenho de a fazer muito aguuuda e irritante... eheheheh

colher: grava, grava, ao menos temos a certeza que uma de nós n se esquece! eheheheh

miak: tás a ver? já são uma seita! mas do Bem... :P

B: ainda temos de cozinhar um encontro e vemos todos juntos, q te parece? um fim de dia didáctico com... pipocas e chupa-chupas e, quem sabe, algodão doce... hmmm?

Linha recta: podes ter a certeza que sim. adoro aquilo :)
pinky disse…
Cool, miss molly.
e quando passa o filme, para podermos não o perder?
Madame Pirulitos disse…
Polegar, não consigo enviar-te um mail. As mensagens vêm devolvidas. Envia-me tu para o meu, que eu depois respondo, ok?

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid