Avançar para o conteúdo principal

paginas ou o proximo acto

os dias entretecem-se uns nos outros e as pessoas umas nas outras. momentos que passam a correr e momentos que demoram a passar. querer apanhar o tempo bom e querer despachar o mau. querer ter tempo para saborear.
há muitos anos atrás não me conhecia como sou. não me conheço amanhã.
falar de ano novo e de dia novo e de segundo seguinte novo. de vida por estrear por construir com os cimentos dos passados.
de laços improváveis de laços estranhos de laços simples de laços quebrados e laços desatados. de partilhas corrompidas. de calmarias e tormentas.
os balanços são sempre feitos com pólos negativos e positivos, balanças mais ou menos umbilicais. medos, riscos e petiscos.
levantar a cabeça e seguir em frente. a minha avó na minha cabeça, a cada passo.

ganhei desejos de boas festas, bom natal, bom ano. digo ganhei porque do outro lado de cada um estava uma quente mão estendida. generosa. porque confiante, porque confia em mim. sensação de um abraço, de uma entrega. uma partilha inacreditável de coisas tão diferentes. muitas destas mãos são novas no meu mundo e todas são valiosas. a todas e cada uma tenho a dizer apenas pequenas coisas que me deram outras mãos e que guardo como tesouros:

sê feliz . um dia de cada vez, mas começa já . agarra-te ao que gostas, não esperes . faças o que fizeres, gosto de ti na mesma . levanta a cabeça e segue em frente . todos os dias dói menos um bocadinho . azul com uma lua . laranja . a vida é tua doa a quem doer . é bom falar contigo . há, no entanto, no meio de tanto caos, constantes . sorri .

não faço resoluções de ano novo [esta passagem de ano até vai ser... sui géneris] , vou tentando fazê-las a cada dia. a ver se a vida e eu melhoramos mais depressa mas com objectivos adaptados a cada situação e prazos mais elásticos...

por isso até segunda! ;)

Comentários

Anónimo disse…
D'acordo! Cada segundo é uma nova oportunidade. Até 2.ª :)

Beijinhos, Pol **
Anónimo disse…
2005 fica na minha memória como o Ano Dos Grandes Amigos. E tu sabes porquê.
Vou tentar ser mais feliz, a minha vida só a mim me pertence. Vou correr atrás dela, sem medos. Isto aprendi contigo.
Feliz Ano Novo, que sejas sempre mais mais e mais feliz... :)

Beijos
Anónimo disse…
Já sabes o que eu acho de 2005...agora vou experimentar...e vou errar...e vou começar...e recomeçar...e continuar...e acabar...se tiver de ser. Obrigada por hoje. Obrigada por este último mês. Gostei tanto de te ter conhecido. Não me vou embora de vez, segunda feira cá estarei. A ouvir seremões (lindos, por sinal) e a dar-te umas dicas (fizeste o exercício?). És um raio de sol na minha vida. Está demasiado lamechas? Achas que fica kitch?Vou ensaiar uma nova deixa para depois. Este ano só ouço dizer que o salto do 31 vai ser sui generis. O meu não é excepção. Como disse uma amiga comum (S), mais vale fumar as passas do que comê-las...
Kisses, kisses, kisses
Anónimo disse…
Parece-me uma boa resolução de ano novo... ;)
Anónimo disse…
Já é 2ª!
2005 já lá vai e eu estou como tu, não fiz nem faço resoluções, até porque normalmente aconteçe algo que nos faz seguir caminhos diferentes daqueles inicialmente previstos.
A minha resolução mantem-se a mesma já há algum tempo e é SER FELIZ e fazer por isso, pois não podemos entregar tudo, assim ao destino, de mão beijada!
É aquilo que te tenho dito e mantenho: Sê Feliz e eu sê-lo-ei contigo e por ti, e nesse sentido faças o que fizeres...vou gostar de ti na mesma!
Que 2006 seja mais uma ano de concretizações felizes!
Uma certeza eu já tenho: vai ser mais um ano de amizade!!

Beijos Enormes, B.
Anónimo disse…
ni: beijitos
colher: assim é que gosto de te ouvir falar. cá estarei para os beijinho nos galos, raspanetes de mãos dadas e gargalhadas em conjunto ;)
macaso: é bom ter-te por perto. lamechas ou não, eu gosto ;) sê feliz...
kwan: bom ano, caro companheiro
B: essas certezas são as melhores da vida... as outras, venha o que vier que nós estamos de garras de fora e sorriso em riste. beijo querida.
Anónimo disse…
cada ano é composto por 365 dias, cada dia é um dia novo, uma nova promessa de felicidade, concordo contigo, há que viver dia a dia, que saber aproveitar o melhor que a vida nos dá e esforçarmo-nos por ser felizes, tamb+em está nas nossas mãos, e a nossa determinação é fundamental.
tu és uma pessoa determinada, tenho a certeza que vais ter muitos dias felizes.
bjkas grandes!

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov