Avançar para o conteúdo principal

mulher das obras



levo a mão ao bolso à procura de trocos, encontro no meio das moedas duas anilhas. páro e olho para mim. reparo em mim inteira e nos novos objectos que passaram a fazer parte dos meus dias. as calças de trabalho, como lhes chamo. de ganga, largas e de bolsos de lado. as botas de montanha que me dão jeito para empurrar os contrapesos que não consigo levantar do chão. mais à mão que as chaves, o passe ou a carteira está sempre o canivete. com que descarno fios eléctricos, aparafuso iodines e reabilito cabos. e já dei por mim no Aki a admirar uma aparafusadora eléctrica daquelas pequeninas, a pensar "que jeito me dava lá nas montagens, em vez do bajolo"... apesar dos comentários engraçados que ouço dos colegas quando dizem "que sexy é uma mulher com um berbequim", acabo por pensar: ok, yin e yang e tal... todos temos lado feminino e masculino... essas coisas todas... sim, tá bem, mas é testosterona a mais por dia, caramba!

ai... e os meus sapatinhos laranja largados abandonados à chuva e à fome de calçadas... no quarto... sniff...

Comentários

Anónimo disse…
Houve até uma que na confusão entrou pelo polegar adentro.
Anónimo disse…
Pois eu, agora com a recém mudança de casa, sinto-me uma autêntica mulher-a-dias! Não sabia que tinha em mim o espírito da limpeza perfeita... Caramba!
Fazes trabalhos de bricolage, já agora?
Anónimo disse…
Como te percebo! Para mim é mesmo a botifarra com palmilha e biqueira de aço, como exigem as regras da boa segurança. As saias e sandálias folgam durante a semana. Faça chuva ou faça sol. Vejamos a coisa pelo lado positivo... em dias de maior aperto nas "disco" os nos transportes públicos, não há como uma sensual botas das obras. Melhor foi a vez em que na PJ, quando esta doce criatura foi tentar fazer um reconhecimento, se viu obrigada a mostrar o que tinha despertado o sensor de metais e encantou os mastronços com os seus "canivetes e alicates". A partir de então só o elegante canivete suiço, por causa das tosses. Desse não abro mão!
Anónimo disse…
E.A: uma quê? ;)

tubarão: faço umas coisinhas, não sou enrascada! sou a mais rápida do oeste a aparafusar e já dou uns toques nas instalações eléctricas. só não faço furos com berbequim! porquê, precisas de ajuda? :P

linha: é o fado, é o fado. cá está o meu, ao lado da agenda e da lima das unhas, na malinha de tiracolo com a cara da Jackie... falem-me de contrasensos! eheheh
Anónimo disse…
Safas-te bem melhor que eu e além de nunca ter ido ao Ikea, muito menos fico a admirar berbequins, mas sinto que isso é coisa de gaja ;)
Fazes biscates aos fins de semana? É k os estores lá de casa tão um bocado lixados e precisavam de alguém que mudasse a tira ;)
Kiss
Anónimo disse…
T: ver berbequins é coisa de gaja?!?!?! que gajas é que conheces?? que espécimes são esses que não ficam estáticas em frente à perfumaria, mas preferem um belo berbequim? hem?
posso fazer uns biscates, mas olha que sai mais caro do que tentares desenvencilhar-te sozinho :P
Anónimo disse…
Preciso da ajuda dos teus polegares treinados, ora pois! Aparafusar é o nome do jogo, prateleiras na parede a missão. Estás nessa? Mas não podes cobrar muito que ainda não ganhei o Euromilhões nem acabei a bendita tradução...
De qualquer modo, obrigado pela pronta disponibilidade...
Anónimo disse…
deixa lá! ao menos sabes fazer de tudo um pouco! eu pouco mais sei que pregar um prego e mudar uma lâmpada! o conhecimento nunca ocupa lugar, mesmo o manual! e o teu lado feminino nunca vai desaparecer só pk andas de botas e sabes fazer mais coisas que as outras mulheres!jokas ;)

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid