Avançar para o conteúdo principal

entre parentesis

na procura eterna de ser uma pessoa melhor, uma profissional melhor, uma mulher melhor, tenho andado angustiada. não sei de mim. e sei que tenho sido, se calhar, demasiado angustiante também para quem me acompanha.
um dia disse a alguém: eu não sou só o que escrevo aqui. não sou só metáforas e futilidades. também não sou só tristezas.
às vezes não sei de mim, quando perco as lutas, os alicerces.
quando volto à tábua rasa e não sei se encontro forças ou sequer oportunidades para reconstruir, reescrever tudo. tudo aquilo de que dependo para ser feliz, para ser eu. e para levar comigo, no bolsinho, nos dedos, todos os polegares que não deixo para trás nunca. e que, sei-o, também precisam da minha alegria estúpida e do mau-feitio-beligerante-coração-de-manteiga ("cabeça em pé de guerra mansa...?") para saberem que as cores andam aí, que as fadas andam aí.
tenho saudades do colo da minha avó. e do tempo das papoilas. tenho saudades de quem me conte as histórias. de quem me leve pela mão nesse acto hoje em dia tão condenável de dar milho e correr atrás dos pombos com um sorriso na cara.
esta é uma daquelas fases ingratas para quem me acompanha, porque as dores cá dentro estão fora do meu controlo, do controlo de quem quer que seja. não tenho forma de mudar nada. e quando não controlo as minhas dores, quando faço de tudo o que é possível e mesmo assim não chega, fico... pronto, é verdade... de rastos.
por enquanto, peço desculpa. e peço tempo.
para me habituar ao regresso da actriz "sem-abrigo". sem projectos e de momento demasiado perdida na encruzilhada, demasiado fraca para sequer procurar uma estrela-guia.
mas não sou constantemente triste. sou de tudo. e aqui fica uma prendinha.
um "prometido é devido"...
ora, na senda das melhores roupas e marcas (cof cof) para vestir as nossas personagens, fomos a todas essas fantásticas lojas de Griffe da Baixa... e não resistimos (e já vi que o meu vício se pega) a experimentar e fotografar estes fabulosos exemplares... de propósito para depois partilhar convosco...

atenção: participação especial da perna da B.!

Comentários

Anónimo disse…
Olá!

Gosto :D

Não tens de (nem deves) pedir desculpa por seres quem és. Quem está, está porque quer.

Beijos

(que cena é esta da verificação? lol)
polegar disse…
bem regressado!! :P
não gosto de me andar a armar em vítima e achar que toda a gente tem de levar comigo assim! tenho momentos de lucidez, e há que aproveitá-los!
a verificação é porque andam por aí a mandar spam para os comments... nada simpático, né?
Anónimo disse…
ah... está certo.
já agora, és a direita ou a esquerda...?
gosto das duas (graxista)
;)
polegar disse…
a da esquerda... mas atenção q isto foi tirado com um Nokiazito... as pernas estão distorcidas... posso garantir que o material é fantástico, de ambas as partes!!! (refiro-me aos sapatos, hem? :P)
Anónimo disse…
aos sapatos e ao verniz das unhas, eheheh!

tenho a certeza que ambas são de qualidade superior.

baci e até amanhã!

*
pinky disse…
polegar,
não tens que pedir desculpas a ninguém pelas fases por que passas.
A vida é mesmo assim, com coisas boas ,coisas más, fases boas e fases más, nunca se está sempre a rir, de vez em quando é preciso verter lágrimas, ninguém é de ferro!
Cada um tem o seu timming de recuperação, de levantar.

Fuerza! beijos.
n. disse…
sem parentisis: quem está aqui está por todas as razões e por todos os momentos :) belos exemplares (os pés, claro)
laura disse…
cara polegar, que tal esqueceres os "dramas" e aproveitares, realmente, a companhia e a atenção de quem te acompanha? Isso sim, é o mais importante. Se isso não te faz feliz... Então tens de repensar a sério na tua vida. Pensa nisso. A felicidade está em coisas tão 'pequenas' como comer torradas pela manhã com quem amamos ou sorrirmos quando nos lembramos do cheiro dos dias de sol. Precisas de um desenho? Abraço.
Compreendemos-te bem, como bem hás-de compreender...
Certas coisas não volta nunca mais, mas Maio regressará sempre. Então voltarás a ver papoilas, querida.
Beijinhos!
Anónimo disse…
não concordo contigo, lexotan. há situações em que tens necessariamente que fazer um luto. parece-me que, neste caso, é mais do que justificado: é saudável; caso contrário fica lá dentro e isso nunca pode ser bom.
Anónimo disse…
Ena! Pensava que já te tinhas esquecido!
Estamos bem! Estamos mesmo muito bem! Inclusive acho que foi uma pena não termos optado por trazer aqueles modelitos que nos ficavam tão bem! ;)
E aguardem, caros amigos, que não nos ficámos por aqui...
Quanto ao resto, cara polegar, só tenho uma coisa a dizer: barda... para os pedidos de desculpa!!(eu e a minha famosa subtileza!)
Estamos cá para isso e para o resto!
Beijo GRAAAAAAAAANDE
B.
Anónimo disse…
a todos: obrigada, e um beijo e um abraço tão forte como senti da vossa parte.

lexotan: pois que acontece que na minha vida sei eu o que se passa. aqui escrevo o que me apetece e o que acho que devo escrever. desabafo. há coisas que aos teus olhos parecerão fúteis ou menos importantes, mas cada um com as suas cruzes. apesar das coisas boas que me acompanham, nem sempre tudo é cor de rosa. quem me está mais próximo sabe-o bem. às vezes a frustração profissional, financeira e familiar deita-nos abaixo. mas não deixo, só por isso, passar um dia ou um dos "meus" sem um sorriso. não despejo nos outros as minhas culpas, relativizo, mas tenho momentos de quebra.
quanto ao repensar a minha vida: sou composta de muitos alicerces, e luto em muitas frentes. como referi no post nem tudo são coisas negras, e não gosto de deixar o mundo carregar os meus maus humores. em certas coisas não preciso de todo de repensar e agradeço todos os dias sem excepção, dando valor às coisas mínimas, e apesar dos momentos maus, faço questão de relembrar quem está à minha volta do valor que têm para mim. abraço.
Alien disse…
(ler com pronúncia brasileria): falou e disse!

beijo e abraço ou abraço e beijo ou dois beijos ou dois abraços ou todos...... nesse caso serão 4 beijos e 4 abraços por ordem indefinida.... estou confusa... =) YOu know what I mean!
O Estranho disse…
Polegar? Mas quem é a Polegar?! E, já agora, um pensamento do dia, ou antes, da noite: as torradas que comemos pela manhã para nos alegrar o dia, barra-se manteiga ou compota? E são de pão normal ou integral? Preciso da resposta urgentemente, senão não consigo ser feliz! (lexotan, só estou a brincar, concordo que a felicidade também está nas coisas pequenas, mas nas torradas?!?! E o folhado de maçã?!)
Polegar, caríssima, como já me disseste (e repito porque ajudou) eu gosto de ti assim, mas se não te sentes bem contigo própria, tenta mudar. Nós vamos estar cá pra ver no que te tornas. Entretanto, ANIMA-TE, tens pernas p'ra isso!;)
laura disse…
polegar, não queria que visses as minhas palavras como algo negativo da minha parte. A minha intenção não esra, de algum modo, "atacar-te", mas dar-te um empurrão. por muito estranho que isso (te) possa parecer. entende como preferires. ainda assim, um abraço. simplesmente não te esqueças que tens sorte em não estares só e haver alguém para te segurar quando cais.
elisa disse…
O ideal seria andarmos por aí sem nunca pesarmos nos outros, leves, cheios de positividade.
Tal não é possível e acredito até que seja de conhecimento geral:)!
Acho que quem te acompanha, também te "carregará" com boa vontade, sempre que for preciso.
Beijinhos:)!
Anónimo disse…
a sensibilidade pode ser boa ou má, mas existe... antes sentir do que deixar tudo passar por nós sem darmos conta.
P disse…
Uma tarde de Outono. O seu eneitado de nuvens. Raios de luz. Uma luz difusa. A vida. A minha vida. A minha tarde. Sentado na varanda. PC no regaço... a ouvir os carros, os passaros, os sons... da VIDA! Procurando respostas impossíveis. Procurando um sentido. Procurando uma força. Afinal..."onde pára o paraiso"? Sinto-me só... navego num cyber espaço. Um espaço tempo virtual. Virtual... não existe? Páro em vários blogs, não sei donde vim, não sei como aqui cheguei. Vejo este post. Sinto o pulsar de todas aquelas pessoas invisiveis que são o coração do mundo! Sim, o coração!

Sinto-me perdido. Incapaz de denunciar o frio que me percorre, o frio de carregar aquilo que alguem me disse "uma idade que não é a tua: não tens de ter 60 anos, mas sim 21!", o frio (sim, o frio... de quem está só numa sala enorme de paredes desnudas, graníticas, frias, sem mobilia... aquelas salas de museu/convento... despidas... num silêncio constrangedor!) o frio da manha de um dia em que procuramos uma luz e acabamos numa tarde de luz difusa... mas de luz!

Muitos acusam-me, acusam-me!! de me estar a "passar" (quando lêem as minahs buscas do "paraiso"!). Passo os dias entre as aulas, os livros, os sonhos... entre os sons ritmados dos dixieland, do jazz, da soul, do gospel, do poprock. Do Sérgio Godinho, dos wray gunn, do ray charles..., entre as investidas solitárias no Navio de Espelhos e no Teatro Aveirense, ou no Oita! Entre post´s, entre o Livro do Desassossego, Ética para um jovem, breve historia de quase tudo, o paraiso na outra esquina... entre o "Dogville", entre o "Colisão", entre o "A love song for bobby long", entre o Tim Burton! Entre... «entre» uma imensidão de coisas! Mas lá vai no meio... «entre»! Ás vezes sinto-me num mundo à parte de todos os que me rodeiam... e nesse aspecto eu "passei-me". Passei... do "lado" deles para o "lado" não sei de quê!

Louco. Troco a segurança dos números pela imprevisibilidade das pessoas.

Uma vez disse, usando palavras de Fernando Pessoa, eu não sou péssimista, sou triste.

Talvez nem seja triste. Sou alegre. Alegre, porque ser assim.. faz-me sentir mais humano!

E, tal como nesta maravilhosa musica...(adoro a participação com os Clã!):

Isto é como tudo
não há-de ser nada
a minha namorada
é tudo que eu queira
mas vive para lá da fronteira

Separam-nos cordas
separam-nos credos
e creio que medos
e creio que leis
nos colam à pele papéis

Tratados, acordos
são pântanos, lodos

Pisemos a pista
é bom que se insista
dancemos no mundo

Eu só queria dançar contigo
sem corpo visível
dançar como amigo
se fosse possível
dois pares de sapatos
levantando o pó
dançar como amigo só

Por ódio passado
que seja maldito
amor favorito
não tem importância
se for é de circunstância

Separam-nos crimes
separam-nos cores
a noite é de horrores
quem disse que é lindo
o sol-posto de um dia findo

Sozinho adormeço
E em teu corpo apareço

Pisemos a pista
é bom que se insista
dancemos no mundo

Eu só queria dançar contigo
sem corpo visível
dançar como amigo
se fosse possível
dois pares de sapatos
levantando o pó
dançar como amigo só

Em passos tão simples
trocar endereços
num mundo de acessos
ar onde sufocas
lugar de supostas trocas

Separam-nos facas
separam-nos fatwas
pai-nossos e datas
e excomunhões
acondicionando paixões

Acenda-se a tua
luz na minha rua

Pisemos a pista
é bom que se insista
dancemos no mundo

Eu só queria dançar contigo
sem corpo visível
dançar como amigo
se fosse possível
dois pares de sapatos
levantando o pó
dançar como amigo só


DANCEMOS NO MUNDO!!!

É isso que me faz todos os dias sorrir! Tenho os meus dias "assim"... mas tenho os meus dias... os meus dias!


Como disseste.. "não sou constantemente triste, sou de tudo!" TUDO!
;)

DE TUDO!

PS: Gostei muito do blog! Raramente deixamos fugir estas coisas para fora de nós... e é isto que nos torna humanos!

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov