Avançar para o conteúdo principal

toma la mais 5... sem pensar

(isto vem do Run Away Man - não posso pôr o link, procurem "Os Porquês" aí ao lado)

Idiossincracias - as 5 menos
- egocentrismos e umbilicalismos
- maldade deliberada e gratuita
- mania de que um sorriso custa dinheiro ou provoca cancro
- incapacidade de se pôr nos sapatos dos outros, querer ouvir ou compreender, ou aceitar que toda a gente erra. a estupidez e as verdades absolutas dão-me engulhos
- desperdício de dinheiro e outras energias não renováveis e consequente subaproveitamento dos valores renováveis que há por aí em bruto

Idiossincracias - as 5 mais
- a minha família
- os meus "polegares"
- o palco
- música
- viagens e livros (outra forma de viajar)

5 Álbuns (bolas... olha, ganham os que vierem primeiro à cabeça)
- Canções Subterrâneas - A Naifa
- Swing when you're winning - Robbie Williams (ouçam antes de gozar, fashavor. é o álbum das oldies...)
- Mezzannine - Massive Attack
- AM-FM - The Gift
- Welcome to the Cruel World - Ben Harper

5 Canções (ou o que é que acordei a cantar hoje - se me perguntarem amanhã já mudou)
- I could write a book - Ella Fitzgerald
- numb - U2
- os milagres acontecem - A Naifa
- unfinished sympathy - Massive Attack
- 11:33 - The Gift
- sexual healing - Ben Harper
- crabbucket - K-os
(já passei? escolham um e eliminem :P)

5 Álbuns no IPod ou outro
- oh, e tenho lá dinheiro para essas coisas! uma pen foleira de meia dúzia de Euros com umas quantas músicas, mas não um álbum toooodo, quanto mais muitos. no carro circula uma mala cheia de cds... é o meu Ipod. mas não me obriguem a pensar no que lá tenho... gravo muitos cds de selecções minhas. olha, gosto de bandas sonoras de filmes. e sim, adoro musicais. não me falem no Chicago e no Moulin Rouge que correm o risco de me ouvir cantar durante horas... e é mau, muito mau...

5 MP3 na playlist
(pois eu, há uma semana, tinha rádio online... ouvia antena 3, e no carro a Radar. agora tenho mesmo de ter as músicas gravadas aqui. grrrr para o Mac e as incompatibilidades autistas.)
- letter to S. e The 80's - David Fonseca
- let's call the whole thing off - Louis Armstrong e Ella Fitzgerald
- unwell - matchbox 20
- take me away - lifehouse
- forever more - moloko

e a listinha vai paaaara:
Espanta-Espíritos (a ver se assim mete um raio de um post e actualiza o blog dele)
Colher de Chá (ou a boneca de sardas dos Cariocas de Limão que vê as vedetas abanarem-se)
Miak (o Duende Feliz que também tem Medo do Escuro)
Nuno Catarino (do Alquimia Submersa, e Chá de Magnólia e Forma do Jazz)
Cassiopeia (tenho saudades tuas!)
O Estranho (bienregressé)

já passei o limite, mas estou-me a marimbar. passava ao Nuno mas ele acabou com o blog (parvo).

Comentários

Indibiduo disse…
A naifa? Eu conheci os Naifas de Santo Tirso ai a uns 10 anos atrás!

Beijinho
Alien disse…
5 coisas que tenho a dizer aos indigitados para esta tarefa:

- respirem
- ergam os braços, arranhem o ar com os punhos cerrados e gritem "PORQUÊ!!!! PORQUÊ!!!!". Gesticulem à janela até os vizinhos chamarem o INEM, assustados...
- maldigam a Polegar(enquanto o senhor do INEM vos dá uma "pica"
- respirem de novo enquanto o senhor do INEM vos pergunta quem é a Polegar e quantos dedos vêem vocês na mão dele
- lembrem-se do Jornal Nacional e pensem: "Se fosse para escrever «5 coisas que gostarias que acontecessem à Manuela Moura Guedes» era mais fácil"... tentem fugir dos senhores do INEM que entretanto irão tentar prender-vos

Quanto às bandas-sonoras de filmes, ;)
Quanto a tudo o resto... até quarta-feira =)

bjs a todos os polegarsinhos
O Estranho disse…
Coméquié?!?!?!?! Isto é alguma espécie de maldição que se vai passando de blog em blog, é?! Ora bolas, vou ter que dar a conhecer alguma coisa sobre mim...
Como diria aqui por baixo o teste das letras: Kgudzh!!!
colher de chá disse…
"Os milagres acontecem/ a horas incertas..."

Beijinho
polegar disse…
run away: a naifa é um grupo que canta fado electrónico. lançaram o primeiro cd no ano passado e já estão a gravar o segundo...
alien: não queres tu também preencher o inquérito...? ehehehe
estranho: aos poucos vou penetrando nas tuas mais ocultas intimidades
colher de chá: ah pois é... diz que sim. eu encomendei um para amanhã...
Anónimo disse…
de um teu "polegar parvo" ;)

Mensagens populares deste blogue

take me away

uma música triste de Silence 4, uma balada doce de Lifehouse... o estado de espírito desta quarta feira. vou-me embora. por alguns dias, vou-me alhear do mundo. desta vez a redoma é minha. pegar no carro e ir. fazer-me à estrada. com destino marcado a vermelho no mapa, para uma despedida em grande. depois, logo se vê. vou poder descansar. a cabeça [das ansiedades], a máquina [que anda outra vez aos saltos], o corpo [fraco e dorido]. mas acima de tudo, vou poder ser. sorrir quando realmente me apetecer. chorar se e quando me apetecer. vai ser um fim de semana prolongado de apetecimentos.

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid

o duende feliz

não, não é nenhum post acerca do nosso amigo linkado aqui ao lado, esse mestre dos contos e das fantasias... se bem que merecia... é que recebi uma prendinha de Natal e pude voltar às dobragens... algures nesta quadra [ergh, detesto esta palavra] passará na TVI o filme de animação "O Duende Feliz", ou "The Happy Elf". a Molly sou eu. [não tem que enganar é a miúda cuja primeira cena se passa a apedrejar o dito Duende, o Eubie... eheheheh] e também sou eu [kind of] que abro o filme, com a Irmã... esta não tem nome próprio, mas é a ela e ao irmão [que ela entretanto transformou em árvore de Natal à pancada] que se vai contar a história do Duende. sim, sim, calharam-me as miúdas reguilas e ainda por cima as duas dentro da mesma faixa etária... e agora fazer duas vozes distintas...? seria cantado pelo Harry Connick Jr. [essa maravilhosa voz que me persegue com a banda sonora de When Harry Met Sally] mas agora deve ser o Quim Bé a cantar... também não está mal... tu, jov