espiral
agarro-me com força ao que é bom. abraço com os meus dedos pequenos, e a minha boca procura o ar calmo e fresco de uma manhã de sol.
mas já não me larga o pânico da perda.
perder até o discernimento para conseguir sorrir. aquele sorriso que sempre foi tão constante que se tornou um peso e um preço, para aos poucos regressar à sua natureza. porque sempre fui de sorrir.
tempos de espiral descendente. não quero cair outra vez. não assim. não tenho mais braços. não tenho mais músculos. não. sim. o corpo pede descanso. porque suportou dores de alma, está magoado, fraco, enlameado. o coração voltou a saltar, de vez em quando, à minha revelia. a assustar-me como já me assustou. não quero mais.
quero deitar a cabeça na almofada e adormecer-me. descansar-me, serenar-me.
quero enrolar-me no ar quente e deitar-me com o sossego. só por um bocadinho.
6 impressões digitais:
O ar quente é que está mais difícil...
Bebe um chá, ajuda a aquecer por dentro. Deita-te cedo e tenta dormir. Sonha com lugares quentes.
Sonha com uma praia, onde tu estás. Consegues ver-te lá em baixo, na praia, onde andas, descalça pisando a areia, caminhando, por vezes mais serena, outras mais sobressaltada. Sentes a areia, nos dedos dos pés, sentes a brisa suave, sentes salpicos de água que te chegam e que te refrescam do calor que sentes, na tua praia.Vês ao longe uma tenda, perdida na praia. Vais até lá e lá dentro encontra-se um grande espelho. Olhas para ele e o que vês, como te vês?
Sais da tenda e ao olhares para o mar, vês ao longe uma ilha, que é a ilha dos teus problemas. Vais imaginar a ilha, qual é a sua cor, qual é o seu tamanho, do que é que é feita.
Agora, vais imaginar uma onda gigante que se vai formar e vai, no momento em que contas até três, destruir a ilha.
Conseguiste destruir a ilha?
Depois disso, vais voltar para a areia e vais voltar a caminhar pela praia, serena e calmamente, sentindo o sol a acariciar-te o corpo.
Ao longe vês a mesma tenda na praia deserta e voltas a ir até lá. Entras na tenda e vês o espelho. Olhas para ele. O que vês? Como te vês? Estás igual? Estás diferente?
À medida que pensas nestas coisas vais sentir um calor bom a entrar na tenda, uma espécie de luz que te envolve. Essa luz tem cor. Qual é a cor da tua luz? Quando te sentes completamente envolvida por essa luz boa, sais da tenda e vais até aonde quiseres e vais dar essa luz a uma pessoa. A quem vais dar a tua luz?
Pensa nisto e dorme feliz...
Vá lá, franzina, não te quero ver assim.
Não! Não vais cair.
Estamos todos aqui...
Tu sabes não sabes??
Estamos aqui, estou aqui, aqui. Perto, bem pertinho, à distância de um toque e 5minutos a correr!
Gostamos de ti, gosto de ti, de ti, tu.
Beijos
Querida Polegar
Ainda bem que estás bem... a espiral de que falas é ascendente, olha para cima e verás o futuro...
Um beijo
Daniel
Olá!
Tens de fazer valer a força de Sagitário.. as espirais só servem para confundir.. sai daí e vem para cá! É uma questão de olhar em frente..
Bj
Rui
Enviar um comentário