Avançar para o conteúdo principal

alvorada

vai passar a ser às 6:30 da manhã em 90% da minha vida laboral. vai ser não só a A8 e a Calçada de Carriche como também atravessar a 2ª circular e entrar em Belém.
vai ser montagem de espectáculos diária, quatro dias por semana. duas horas a carregar ferros, contrapesos, cadeiras, placas de madeira. juntar tudo num cenário. ir para a bilheteira e aturar as senhoras do monumento com a mania que são gralhas, as professoras nervosas, os adolescentes com a mania que são engraçados, tarados, destruidores de património e mais barulhentos que galinhas com gripe.
depois das matemáticas (se entretanto os actores não se tiverem deixado dormir), começa o espectáculo. rezar para que a colega já faça ideia de onde fica o botão do play. esperar para depois desmontar tudo e voltar a encaixar num cubículo com um metro de largo por metro e meio de fundo.
voltar para o escritório. de preferência de transportes públicos, já depois da hora de almoço.
comer uma sandes e ir para a frente do computador.
isto nos dias em que não houver espectáculo de tarde.
voltar a ir buscar o veículo ao fim do dia.

inspira, expira. inspira, expira...
tomorrow, tomorrow, I love ya tomorrow, you're only a day away...

Comentários

pinky disse…
aiiii que canseira! alvorada ás 6h30, meu deussssssss.
se for para fazer o q se gosta ainda vá q não vá..se não ufaaa.
boa sorte!
Anónimo disse…
Há quem diga que quem corre por gosto não cansa...
Nós fazemos o que gostamos, então porque é que nos cansamos tanto????

Beijos Solidários com muito MIMO! B.
Jorge Moniz disse…
já fui um adolescente em visita de estudo a assistir a uma peça numa qualquer sala do primeiro andar do mosteiro dos jerónimos
Madame Pirulitos disse…
Um dia destes convido-te para fazeres (dares, ministrares e afins) um workshop de iniciação ao teatro. O que achas?
miak disse…
As manhãs são bonitas.

Tenta aproveitar.

Bj.
Rantanplan disse…
6:30 !!! Feira da ladra!!!!!
sou da opinião de B. Quem corre por gosto não cansa mas o gosto está em cima do palco não a montá-lo ou a fazer de contra-regra. Certo?
Alien disse…
junta-te... as 06h30 fazem parte da minha vida (não todos os dias, como tu, mas com muuuuuuuuuita frequência):S

beijocas de apoio
polegar disse…
aos que demonstraram a sua solidariedade: muito e muito obrigada (baixinho, cansadinho)

e.a.: pois que agora tens um insight dos desgraçados que as montam (salvo seja, hem?)... da próxima já sabes, dá uma palmadinha nas costas à desgraçada suada e de cabelo oleoso que estiver ali de lado, de mãos apertadas a ver se corre tudo bem ;)

macaso: gostava, mas penso que não tenho qualidades para isso. se quiseres direcção de actores para uma peça, arranja-se. com ela vem todo um mundo de exercícios que têm aplicação prática... gosto do trabalho de emoções, mas prefiro partir de um texto. assim formação mesmo só de experiência... não tenho formação de formadora.

miak: são manhãs de ramela no olho e claustros acinzentados, vê-se pouco :P

rantas: pois... é mais por aí. ter esta canseira toda e não ter direito depois ao gostinho bom é que não está com nada.
Jorge Moniz disse…
imagem sugestiva... ;-)
Madame Pirulitos disse…
Não dá. Infelizmente não sou do teatro. Só da psicologia. Estava a pensar uma coisa do género, de oficina teatral ou teatro espontâneo. Vai pensando nisso...

Mensagens populares deste blogue

wc cheap&chic makeover

ora passámos disto para isto quem diz que uns pés-descalços do subúrbio não podem ter um Roy Lichtenstein na banheira? com direito a um armário exclusivo para viagens sensoriais ao passado, recheado de pequenas antiguidades da higiene e cosmética por nós coleccionadas através de incursões a drogarias de bairro. trabalho feito por uma equipa de dois, em 8 dias, por um terço do preço que custaria mandar fazer por "profissionais". há por aí alguém que precise dos nossos serviços de consultoria? fazemos orçamentos grátes e vamos a casa...

reviravoltas

[ms] mais uma para o currículo. descansa. estou cá, para te dar a mão. e um dia ainda nos vamos rir... os dois... entretanto, rimo-nos também, que não há mal que não desista à vista dos dentes desgarrados e das barrigadas de nós os dois. porque eu sei o que vales, quanto vales e como vales. e para cada ingrato, grato e meio. os destinos entrançam-se devagarinho. nada acontece por acaso. há quem consiga aguentar o nó na garganta de mão dada. sabes que quando se fecha uma porta... nem que tenha de rebentar uma janela à pancada... o céu troveja porque não sou só eu que estou revoltada... peito cheio, vem aí o vento... vamos apanhá-lo de velas içadas. vamos apanhar a chuvada de boca aberta ao céu... vou sair agora. vens?

q.b. de q.i.

como é sabido, neste centro de escritórios funciona também uma das maiores agências de castings do país. há enchentes, vagas de gente daquela que nos consegue fazer sentir mais baixos e mais gordos do que o nosso próprio e sádico espelho. outras enchentes há de criancinhas imberbes que nos atropelam no corredor de folha com número na mão. as mães a gritarem hall fora "não te mexas que enrugas a roupinha" ou "deixa-me dar-te um jeitinho no cabelo ptui ptui já está"... e saem e entram e sentam-se e entreolham-se naquele ar altivo as meninas muito compridas e muito fininhas, do alto ainda mais alto dos seus tacões e com a mini-saia pendurada no osso da anca, que o meu patrão já diz "deixem passar dois anos que elas começam a vir nuas aos castings... pouco falta... têm é de vir de saltos altos... isso é que já não descolam dos pés!" bom, nesses dias aceder à casa de banho é um inferno. é que elas enfiam-se lá dentro nos seus exercícios de concentração preferid...